TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Avaliação a Distância

Por:   •  24/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem:

Curso:

Professor:  

Nome do aluno:

Data:

Orientações importantes:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado/confira PLANO DE ENSINO e CRONOGRAMA.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
  • O uso de outras fontes (livros, jornais, sites, etc.) além do livro didático é sempre muito bem vinda, mas saiba como fazer a citação de forma correta em: http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/daac2693-5844-4aa1-84da-a992a3846b25/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2013.pdf?MOD=AJPERES

Orientação para a atividade: Acesse os textos e o vídeo no link a seguir; se familiarize com o Projeto Digital “Huni Kuin: Os Caminhos da Jiboia”; e responda ao que se pede.

Site: http://dropsdejogos.com.br/index.php/noticias/cultura/item/2027-tribo-do-acre-criou-game-para-preservar-ancestralidade-e-cultura-indigena 

Questão 1: Tendo em vista o que você estudou sobre os “tipos de demanda”, qual delas melhor se encaixa no caso do (produto) game em estudo? Explique sua resposta, inclusive comentando sobre o papel do marketing nesse caso. (2 pontos)

A demanda que melhor se encaixa com o game huni kuin é a demanda inexistente, pois os consumidores (público interessado) ainda não conhecem o produto. Cabe ao marketing mostrar os benefícios e necessidades de seus produtos para os consumidores, transmitindo quais são os pontos positivos ao utilizar o game, agregando conhecimento para as pessoas e fazendo com que este conhecimento passe a diante conquistando novos consumidores.

Questão 2: Supondo que você é o gerente de marketing desse projeto e que você deve tentar comercializá-lo, descreva, com detalhes:

  1. - Quem é (ou pode ser) o mercado-alvo do game; (1 ponto)

O publico alvo do game são pessoas que gostam de jogos e pessoas que se interessam pela cultura indígena.

  1. - As características desse produto/serviço, bem como será o seu posicionamento; (1,5 ponto)

O produto game humi kuin tem como características abordar a cultura indígena, possibilitando uma experiência de novos conhecimentos. Os jogadores entrando em contato com o game descobrem novas histórias, cantos e mitos deste povo, agregando novos conhecimentos. O jogo possui cinco fases abordando mitos e a cultura indígena. A partir de novas fases o jogador ganha conhecimentos através da historia do pajé. A jibóia na história é um animal encantado dentro da cultura deste povo. O jogo também esta disponível com legendas em espanhol e inglês. O posicionamento é a maneira em que as empresas são vistas pelo mercado. No game humi kuin o posicionamento que melhor apresenta o game ao mercado é o por usuário, que são tipos de pessoas que usam determinado produto, neste caso apenas para pessoas que gostam ou tem interesse por jogo e estão dispostas a aprender novas culturas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (182.7 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com