TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Começamos a Estudar Mecânica com a Matéria Medição

Por:   •  1/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Começamos a estudar Mecânica com a matéria Medição, no capítulo 1, falamos sobre potencias de 10, como usar e para que serve.

        Os números podem ter tamanhos gigantes ou muito pequenos, usamos a potência de 10 para ajudar a escrever de uma forma mais fácil de ler também. Para potencias positivas temos a seguinte tabela:

[pic 1]

E para negativas usamos essa:

[pic 2]

Precisamos também saber fazer contas com essas potências. Em uma soma é melhor usar a potência de 10 em comum, se precisar vamos “andar com a vírgula”. Já na multiplicação os números se multiplicam e somamos as potências. E em uma divisão, dividimos os números principais e as potências são subtraídas.

A notação cientifica que vamos usar adota um número não nulo a esquerda da virgula e dois números a direita da vírgula, e o da extrema direita tem que estar arredondado.

Precisamos estudar também algumas unidades internacionais, que foram padronizadas para evitar problemas de entendimento/comunicação. Que são:

  • Massa             ¬> Kg
  • Tempo            ¬> S
  • Comprimento ¬> m
  • Velocidade     ¬> m/s
  • Volume          ¬> m^3

Estudamos também o 3º capitulo que trata de Vetores e Coordenadas espaciais.

As coordenadas são usadas para localização espacial, como por exemplo “Longitude e Latitude” e o “Norte e Sul”,

[pic 3]

Ela é desenhada com três retas que são simultaneamente paralelas umas com as outras, o encontro de suas bases é conhecido como origem.

O vetor posição P indica quantas unidades é necessário andar para sair da sua origem para chegar a um ponto do espaço.

No geral a matéria de vetores foi a que tive mais dificuldade, mas aprendemos sobre as principais matérias, Multiplicação de vetores, calcular o produto escalar de dois vetores, calcular o ângulo entre dois vetores, calcular a projeção de um vetor na direção de outro vetor, usar a regra da mão direita para determinar a orientação do vetor resultante de um produto vetorial, entre outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (280.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com