TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Sistêmica Sobre Filme P.S Eu te amo

Por:   •  25/11/2022  •  Resenha  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE PITÁGORAS

Graduação em Psicologia

PATRÍCIA NATÁLIA MENDONÇA BASÍLIO

                                       RESENHA CRITICA DO FILME

P.S EU TE AMO

DIVINÓPOLIS-MG

2022

INTRODUÇÃO

P.S Eu Te Amo vem explanar a história de  Holly e Gerry têm uma linda história juntos. Eles começaram a namorar na adolescência e se amasiaram com 19 anos e estão construindo a vida juntos há 9 anos. Um casamento cheio de brigas e atritos devido a vida cheia de porquês que Holly leva, ela por luta por um filho, por um apartamento maior e uma vida financeira melhor. Inconstante nos empregos que arruma Holly é sempre muito insegura. No decorrer dessa história Gerry é diagnosticado com um tumor cerebral que lhe deixou com pouquíssimo tempo de vida. Ciente de que a morte está cada vez mais próxima, ele deixa cartas para serem lidas por Holly depois que ele partir.

São dez ao total, cada uma para ser lida com uma missão para ela cumprir à medida que seu aniversário de 30 anos se aproxima, desde fazer a viagem que eles não conseguiram a se desfazer das roupas que não serão mais usadas por ele.

É assim que seguimos na jornada de luto de Holly, ao lado das suas melhores amigas, Sharon e Denise, e descobrimos como a vida precisa continuar após a morte de um grande amor.

Desenvolvimento

A historia do casal possui um sistema familiar entre ambos, à relação de co-construção é construída entre o eu de cada um e o outro. A comunicação se caracteriza por qualquer comportamento verbal ou não verbal, manifestado por um emissor e um receptor transmitindo uma informação que define a natureza da relação entre aqueles que se comunicam.  O casal tem uma hierarquia definida, contudo não funcional, suas fronteiras são abertas, vista como um sistema desequilibrado devido ás regras de primeira ordem permanecerem do mesmo modo, acarretando em mau funcionamento. A P.I Holly é o centro de tudo e o maior porta-voz da disfunção ao demonstrar através de seus atos todo insegurança que carrega devido ao seu passado, ela é imatura, tenta controlar o marido e não consegue mudar seu cenário, a disfuncionalidade ocorre quando Holly não sabe o seu devido lugar uma mudança de primeira ordem que não acontece. Infelizmente o ciclo familiar não rompe, pois a gestação não chega e a morte de Gerry faz com que a aliança entre eles seja rompida. A dificuldade aparece na vida de Holly ao ter que lidar com o luto.

 Gerry ao falecer deixa as cartas para a esposa na tentativa de denunciar os problemas e fazer com ela venha ressignificando todo sintoma. As fronteiras de Holly vão caindo à medida que ela decide viver cada um dos conselhos deixados por seu amor, nas cartas escritas por ele. Ela vai contar com a ajuda de sua mãe Patrícia, e de suas amigas Denise e Sharon.

Conclusão

Somente no final de toda história se chega á compreensão de algumas frases ditas por Gerry e do porque de alguns pedidos contidos naquelas cartas. Holly precisava mesmo amadurecer e ressignificar o passado traumático. A mudança de segunda ordem  acontece quando ela se abre para sua mãe ao dizer: Quando o papai foi embora eu tinha 14 anos e pensei que não haveria homem algum, aí apareceu Gerry. O mito, a realidade e a historia aparecem com a mãe e filha no parque e a mãe relembrando dos momentos lindos que teve naquele lugar com ele. Gerry após a morte ajuda Holly a dar um novo sentido para sua vida, assim ela resolve suas questões e consegue seguir em frente. Gerry diz em uma de suas cartas: Siga em frente, sou apenas um capitulo em sua vida, não tenha medo de se apaixonar novamente, perceba os sinais. E a mãe completa o raciocínio dizendo: sozinhos ou não precisamos seguir em frente, estamos juntas...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com