TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PONTUADA CIVIL MAT RENASCENÇA

Por:   •  11/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

CEUMA Universidade[pic 1]

Data:     /      /2018

Curso:

Disciplina:

Professora: Geysa Guimarães

Bimestre: 1º

Turma/Turno:

Aluno(a):

CPD:

Nota:

Rubrica do Professor:

Atividade pontuada

  • EQUIPES DE 3 A 4 PESSOAS
  • O ARQUIVO COM AS QUESTÕES DEVE SER IMPRESSO E ANEXADO AS RESPOSTAS
  • AS RESPOSTAS DEVEM ESTAR MANUSCRITAS, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÃO CONSIDERADAS PARA EFEITO DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO.
  • CANETA AZUL OU PRETA!!!
  • A ATIVIDADE VALE DE 0 A 8
  • ESSA ATIVIDADE NÃO É OBRIGATÓRIA, FAZ QUEM REALMENTE SENTE NECESSIDADE DE OTIMIZAR SUA NOTA
  • ENTREGA DIA 11/10 ATÉ AS 19:00 NA SALA DOS PROFESSORES

QUESTÕES QUE VERSAM SOBRE OS EIXOS TEMÁTICOS INICIAIS DESTA DISCIPLINA: DADO, INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO DENTRO DO CONTEXTO DA ENGENHARIA CIVIL

1º (1,5)  Na realidade, há uma complementaridade entre sistemas físicos e abstratos: os sistemas físicos precisam de um sistema abstrato para funcionar, e os sistemas abstratos somente se realizam quando aplicados a algum sistema físico. O ENUNCIADO ESTÁ CORRETO??? ESCREVA SIM OU NÃO, EM SEGUIDA JUSTIFIQUE DENTRO DO CENÁRIO da ENGENHARIA CIVIL, DANDO EXEMPLOS QUE CORROBOREM COM A SUA RESPOSTA, CASO CONTRÁRIO, A QUESTÃO NÃO SERÁ VALIDADA!

2º (1,0) Atualmente, as rápidas alterações no mercado fazem da informação instrumento de impacto decisivo nas perspectivas de rentabilidade e competitividade das organizações de atuação no RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. Para que a informação gere inteligência para os negócios, apoie a tomada de decisão e traga vantagem competitiva, ela deve apresentar alta qualidade. Quais características a seguir, distintamente, contribuem para alta qualidade da informação? 

  1. Consistência, integridade e precisão.
  2. Integridade, relevância e prontidão.
  3. Duplicidade, integridade e precisão.
  4. Incoerência, uniformidade e oportunidade.
  5. Consistência, integridade e Incoerência.

(2,0) Sistema de informações para uma rede de lojas de materiais de construção

Alberto é gerente de uma loja de materiais de construção, que faz parte de uma rede de dez lojas distribuídas geograficamente por toda a região sudeste do Brasil. Uma das funções de Alberto é definir promoções sazonais de produtos conforme as necessidades da região de sua loja e da disponibilidade de produtos. A Direção Geral da rede delega autonomia a cada gerente de loja para a definição de uma estratégia local de promoções.

Em cada uma das lojas da rede está disponível um sistema informatizado de controle dos estoques de produtos, de faturamento, de contas a receber e de controle de caixa. Estes sistemas são operados nas lojas e atualizam os dados centralizados em um banco de dados gerenciado no escritório central da rede. A cada operação realizada nas lojas os dados de produtos, estoques, compras e pagamentos são atualizados imediatamente no banco de dados. Para isso existe uma infra-estrutura de rede de telecomunicações que conecta todas as lojas ao escritório central.

Nas lojas é possível fazer diversas consultas ao sistema, entre elas as compras feitas por um cliente e a movimentação do estoque local da loja para determinado produto.  Cada gerente de loja pode também obter relatórios mensais para avaliação do desempenho das vendas da loja e do desempenho mensal de cada um dos vendedores.

As compras de produtos são centralizadas no escritório central, que envia pedidos de compra aos fornecedores pela internet. Inicialmente os produtos entram no estoque central e depois são distribuídos para os estoques de cada loja. A Direção pode consultar a qualquer momento relatórios gráficos sobre o desempenho geral da rede, úteis para a tomada de decisões estratégicas. Tanto nas lojas quanto no escritório central estão também disponíveis recursos para comunicação por e-mail e planilhas eletrônicas.

Neste contexto, responda as questões a seguir:

b) Aponte dois exemplos de entradas, saídas e processamento executados pelos sistemas de informação do caso apresentado.

Entradas:

Saídas:

Processamento:

(2,0) DIMENSÕES DE QUALIDADE DA INFORMAÇÃO. O gerente de um setor encomendou um novo relatório para o sistema de gestão financeira: ele precisa que todas as informações de faturamento dos últimos 12 meses sejam consolidadas em planilhas com gráficos, juntamente com o orçamento definido das obras em andamento de cada mês do ano corrente. Ele também precisa que o relatório seja enviado por e-mail todo dia primeiro de cada mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com