TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Sistemas distibuidos

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS Sistemas Distribuidos

Prof. Marcelo

ETAPA 1

Introdução aos Sistemas Distribuídos

IPC – Inter-process Communication é um conjunto de técnicas para a troca de dados entre os vários segmentos em um ou mais processos. Os processos podem ser executados em um ou mais computadores ligados por uma rede.

EXEMPLO: Compartilhamento de memória, troca de mensagens (copia dados de uma área da memória à outra), sockets (quando orientada para uma arquitetura cliente-servidor), chamada remota de procedimento (RPC).

RMI - Remote Method Invocation é uma forma de comunicação de programas desenvolvidos em Java para a comunicação entre objetos que estão localizados em diferentes computadores através de uma rede distribuída.

Quando se desenvolve uma aplicação em Java RMI, alguns elementos básicos devem criados, tais como: uma interface que disponibilize os métodos no servidor; uma classe que fique localizada na JVM (Java Virtual Machine) do servidor e que implemente os métodos definidos na interface; classes que implementem o protocolo de comunicação (Skel e Stub) e que sejam responsáveis por fazer com que a chamada de um método no cliente seja passada ao servidor de maneira transparente, assim como fazer com que o servidor responda de maneira conveniente a essa chamada, passando de volta ao cliente o valor de retorno; um programa cliente que invoque os métodos remotos do servidor; um serviço de nomes (rmiregistry) responsável por informar ao cliente onde está o servidor e que relacione corretamente a implementação deste ao stub do cliente.

Etapa 3

Passo 2

1 -

¬¬¬import java.net.DatagramPacket;

import java.net.DatagramSocket;

import java.net.SocketException;

public class comunicacao {

private DatagramSocket socket;

Primeira etapa da ATPS feita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com