TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Audio 3D

Resenha: Audio 3D. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

Efeitos de áudio 3D são um grupo de efeitos sonoros que manipulam o som produzido pelos alto-falantes estéreo, alto-falantes de som surround, alto-falante de matrizes ou fones de ouvido. Isto envolve frequentemente a colocação virtual do som fontes em qualquer parte 3 espaço dimensional, passando para trás, por cima ou por baixo do ouvinte.

A simulação 3D é o grupo mais avançado de efeitos de áudio 3D. Usando funções de transferência relacionadas com a cabeça e reverberação, as mudanças de som em seu caminho a partir da fonte (incluindo os reflexos das paredes e pisos) a orelha do ouvinte pode ser simulado. Estes efeitos incluem a localização de fontes sonoras para trás, de cima e abaixo do ouvinte.

Algumas tecnologias 3D também converter gravações binaurais para gravações em estéreo.MorrowSoundTrue3D converte binaural, estéreo, 5.1 e outros formatos de 8.1 zona experiências de som 3D simples e múltiplas em tempo real.

Os efeitos de áudio 3D posicional surgiu na década de 1990 em PC e consoles de jogos. Como um meio, jogos interativos beneficiaria talvez mais do que qualquer outro. No entanto, embora algumas tecnologias não parecem funcionar melhor do que os outros, som 3D nos jogos ainda é fielmente reproduzidas normalmente apenas através de fones de ouvido.

Técnicas de áudio 3D também foram incorporadas na música e vídeo-game estilo de música artes de vídeo. O projeto de pesquisa Audioscape, fornece músicos com um 3D em tempo real de criação de conteúdo audiovisual e ambiente de processamento, adequado para aplicações de desempenho ao vivo.

Estéreo X Mono

Mono

Mono ou monofonico descreve um sistema em que todos os sinais de áudio são misturados e encaminhados através de um único canal de áudio. Sistemas mono pode ter vários alto-falantes, e até vários altifalantes amplamente separados. O fundamental é que o sinal não contém o nível eo tempo / fase de informação chegada que seria replicar ou simular sinais direcionais. Os tipos mais comuns de sistemas mono dispõem de grupos individuais do canal central, sistemas de cluster divisão mono e sistemas de alto-falantes distribuídos com e sem atrasos arquitetônicos. Mono sistemas podem ainda ser de largura de banda completa e total fidelidade e são capazes de reforçar a voz e a música de forma eficaz. A grande vantagem é que todos os mono ouve o mesmo sinal, e, em sistemas adequadamente concebidos, todos os ouvintes ouvir o sistema essencialmente ao mesmo nível do som. Isso faz bem desenhados sistemas mono muito bem adaptado para reforço discurso como eles podem fornecer excelente inteligibilidade da fala.

Estéreo

Sistemas de sons estereofónicos verdadeiros têm dois canais independentes de áudio de sinais, podendo os sinais que são reproduzidos têr um nível específico e relação de fase entre si, para que, quando reproduzidas através de um adequado sistema de reprodução, não será uma imagem visível da fonte de som original. Aparelhagem seria um requisito, se há uma necessidade de se replicar a perspectiva aural e localização dos instrumentos em uma fase ou uma plataforma, um requisito muito comum na realização de centros de artes.

Isto também significa que um sinal mono, que é deslocada em algum ponto entre os dois canais não tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com