TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados Atividade sobre Transações

Por:   •  10/9/2015  •  Exam  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

1º É a permissão que usuários recebem para acessar dados de forma simultânea.

Ele é necessário porque garante o isolamento das transações. Se existem duas transações que querem ter acesso a um mesmo item, a transação concorrente garante que os dados que elas vão acessar sejam consistentes.

2º As flahas são classificadas como: Falhas de transação, sistema e mídia. E existe vários motivos para ocorrer uma falha em alguma transação. Uma falha do computador, que é algum erro no hardware, software ou na rede do sistema. Um erro de transação, que pode acontecer por algum cálculo ou erro lógico na programação. Erros locais, onde a transação pode ser cancelada por algumas condições. Imposição de controle de concorrência, onde o meto utilizado pode abortar uma transação por ela violar uma serialização. Falha de disco, onde blocos de disco podem perder seus dados devido a um defeito na leitura. E problemas físicos e catástrofes. Que tem como referencias vários problemas. Falta de energia, incêndio, roubo, sabotagem etc..

3º Operações de leitura ou gravação (read, write) nos itens de um banco de dados, eles são executados como parte de uma transação. Quando uma transação chega no estado ativo, ela pode executar essas duas operações.

4º Ela começa no “Begin Transaction” e então no estado Read e Write, ele entra no estado ativo, que pode seguir para dois estados: Parcialmente confirmada e Falha (caso a transação seja abortada). Caso ela siga por Parcialmente confirmada e receba o commit, a transação é confirmada e Terminada.

5º Ele é usado para poder recuperar o sistema de falhas que afetam as transações, ele registra todas as operações de uma transação que podificam os valores de dos itens no banco.

Os tipos de registros são: Start_transaction indica quando a transação T iniciou. write_item, T,X, valor_antigo, valor_novo. Quando a transação modifica o valor antigo para um novo valor. read_item,t,x. Quando a transação T leu o valor do item. Commit, T. Quando a transação foi concluída com sucesso. E Abort, quando a transação foi abortada.

Os pontos de efetivação são quando todas as operações que acessaram o banco de dados, tiveram suas operações executadas com sucesso e foram registradas no log. É importante para solucionar problemas de falhas no sistema, caso isso aconteça, é feita a pesquisa no log para as transações que tiveram falha.

6º Atomicidade, uma transação ela precisa ser executada em sua totalidade ou não. Preservação da consistência, serve para impor restrições de integridade para que a alteração dos dados (quando feitas) não tenham falhas, não tenham interferências.
Isolamento, uma transação não deve receber interferência de outra transação, para isso, elas são executadas isoladamente, embora sejam executadas simultaneamente.
Durabilidade ou permanência, quando uma mudança é aplicada ao banco de dados após uma transação, elas precisam ser persistentes, essas mudanças não podem sofrer mudanças por conta de falhas.

7º É uma ordenação das operações das transações, que podem ser intercaladas, para cada transação que participa no Schedule, as operações de T em S precisam aparecer na esma ordem que ocorrem em T, chamada de ordenação total. Um schedule S é recuperável se nenhuma transação T em S for confirmada até que todas as transações T', que tiverem gravado algum item X que T lê, sejam confirmadas. O rollback em cascata ocorre quando uma transação não confirmada foi cancelada porque leu um item de uma transação que falhou. A Schedule Estrito, as transações não podem ler nem gravar um item X até que a última transação que gravou X tenha sido confirmada ou cancelada. A diferença está na permissão de leitura em que cada conceito tem. No de cascata, as Transações podem ler um item não confirmado ou que foi cancelado. E no Estrito, isso não ocorre, a leitura e gravação só ocorre em itens que foram confirmados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com