TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biometria

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Introdução

 A biometria é uma ciência que possibilita o reconhecimento  e identicação por análise das caractéristicas físicas de uma pessoa como geometria da mão

Impressão digital ,íris,retina,reconhecimento facial e voz entre outras.Estas caracterícas consideradas únicas de pessoa para pessoa (PINHEIRO,2008).

Este trabalho mostra um estudo  sobre tipos de biometria e algumas funções dos sensores biometricos e suas aplicações ao leitor uma leitura simplificada onde ele saberá o que é e para que serve a biometria .  

1.1 Motivação

A motivação da escolha do tema biometria surgiu na observação da não citação do assunto em sala de aula procuramos buscar conhecimento sobre o que é e para que serve  pois no momento é aquistado em varias operações do nosso cotidiano então  com estudo e pesquisa desejamos alcansar um grau de conhecimento para utilizarmos no mercado de trabalho .

1.2Metodologia

Pesquisas foram realizadas na internet que deram base para este trabalho ser realizado  com comparações da melhor forma de demostrar o assunto para um melhor entendimento para o leitor e para que não  fique uma leitura  maçante e chata discursarmos de forma simples acreditando corresponder o que propusemos demostrar com nosso estudo    .

  1. Descrição dos capítulos
  1. Biometria

A Biometria é o estudo das características únicas dos indivíduos ,para sua identificação(LIU,2001.)Ela permite a identificação de indivíduos, a partir das características de cada um .Para tanto ,ela baseia –se nas características comuns que são distinguíveis entre pessoas diferentes ,isto é, características físicas ou comportamentais que são comuns a todos, porém únicas   para cada individuo (CONSORTIUM,2006).Em contraste com a identificação através  de chaves ou cartões inteligentes, as características biométricas não podem ser perdidas ou roubadas, e portanto não podem ser utilizadas por pessoas ilegítimas , o significado da palavra biometria é medida dos seres vivos e de propriedade mensuráveis e também  cálculo da duração da vida bio+metria..

  1. Estudo da Biometria

O ser humano possui muitas características únicas que podem ser utilizadas para identificação  e genericamente falando ,biometria  significa a verificação da identidade de uma pessoa através de uma característica única  inerente a essa pessoa. Característica pessoal podendo ser fisiológica exemplo as digitais, características faciais  ou comportamental como a assinatura dinâmica ou amostra de voz.

Maltoni (2003) comparou as tecnologias biométricas e mostrou que a impressão  digital possui alto desempenho ,média acessibilidade e nível médio de fraudes(MALTONI,MAIO,JAIN.& PRABHAKAR,2003).

Impressão digital  

Sensores biométricos

A aquisição das imagens de uma impressão digital, por muitos anos foi baseada em tinta e papel (SENIOR, 2002) utilizando-se dois métodos: o primeiro método e mais  comum  quando o dedo coberto de tinta é rolado de um lado ao outro num pedado de papel, de maneira  que o desenho  digital não apresente borrões ou manchas .Este método captura uma superfície maior do dedo ,mas  na prática ,estas imagens apresentam problemas no ato de rolar o dedo podendo assim causar distorções no resultado da imagem por excesso ou falta de tinta ,afetando  a qualidade da imagem .O segundo método  é feito da  seguinte forma  o dedo é coberto de tinta e pressionado no papel ,sem rolar o dedo . A identificação biométrica é feita pela aquisição da imagem  da impressão digital do usuário a partir desta imagem  é adquirido o exemplar e deles são extraídas as minúcias, obtendo assim os atributos  .A partir destes atributos é gerado um código binário que será armazenado  no banco de dados que é chamado de template. A comparação  dos dados   biométricos é feita através de comparações ponto a ponto  minúcia a minúcia para encontrar uma digital que está armazenada  em um banco de dados ,deve-se comparar o exemplar colhido com cada template armazenado  (uma a uma )e em cada digital comparar cada ponto obtido ,verifica-se o número

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com