TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CODIFICAÇÃO EM C# DO MECANISMO DE ACESSO A UM TRECHO DE BANCO DE DADOS, COM PRÓTOTIPOS DE INTERFACE GRÁFICA COM USUÁRIO ASP .NET E ANDROID

Por:   •  24/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  13.108 Palavras (53 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 53

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

CODIFICAÇÃO EM C# DO MECANISMO DE ACESSO A UM TRECHO DE

BANCO DE DADOS, COM PRÓTOTIPOS DE INTERFACE GRÁFICA COM

USUÁRIO ASP .NET E ANDROID

Goiânia

2021

Alunas:

XXXXX

YYYYY

Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

CODIFICAÇÃO EM C# DO MECANISMO DE ACESSO A UM TRECHO DE

BANCO DE DADOS, COM PRÓTOTIPOS DE INTERFACE GRÁFICA COM

USUÁRIO ASP .NET E ANDROID

Projeto Integrado Multidisciplinar

para obtenção do certificado do curso superior em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

da Universidade Paulista. Sistema EaD.

Goiânia

2021

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus pais que me deram apoio, vida e força para não desistir durante o curso. Aos amigos que conseguir, principalmente, pelos laços que criamos nos momentos mais difíceis do curso, sempre colaborando no que puderam uns aos outros, através do compartilhamento de conhecimentos e experiências contribuindo para minha evolução pessoal e profissional.

Agradeço também, a todos aqueles, que diretamente ou indiretamente, contribuíram com essa jornada incrível que está sendo o curso, a todos que fizeram parte da minha vida acadêmica, pessoal e profissional em geral.

Sumário

AGRADECIMENTOS        3

RESUMO        5

ABSTRACT        6

INTRODUÇÃO        7

O SOFTWARE        8

CONCEITO        8

ELABORAÇÃO        8

FRONT-END E BACK-END        9

INTERFACE        10

IDE - AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO        10

ASP .NET        10

ANDROID STUDIO        11

SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS        11

DIAGRAMA ENTIDADE–RELACIONAMENTO (DER)        11

DIAGRAMA DE CLASSE        12

DIAGRAMA CASO DE USO        14

WIREFRAME DO SISTEMA EM ANDROID        14

INTERFACE GRÁFICA DO SISTEMA EM ANDROID        15

INTERFACE GRÁFICA DO SISTEMA        15

ATUALIZAR        15

CONSULTAR        16

EXCLUIR        16

ANDROID STUDIO – INTERFACE E IMPLEMENTAÇÃO        16

IMPLEMENTAÇÃO ASP.NET        36

CSS        43

MVC x MVVM        47

CONCLUSÃO        50

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        51

RESUMO

Este presente trabalho visa apresentar uma solução digital que tem como objetivo o desenvolvimento de uma codificação em linguagem de programação C# do mecanismo de acesso a um trecho de banco de dados, assim como os protótipos de interface gráfica com o usuário em ASP.Net e também para os sistemas de aplicativos de smartphones, mas especificamente Android, neste último usando as tecnologias xml para a interface gráfica e a linguagem de programação java para as ações dos métodos necessários da interface. Seguindo o contexto de desenvolvimento, foi atribuído uma tarefa de desenvolver alguns aspectos de um sistema que já está em desenvolvimento, e a equipe foi responsabilizada pelos aspectos de desenvolver uma estrutura responsável por possibilitar o acesso as informações do banco de informações, ou seja, do banco de dados, criando um protótipo de interface gráfica com o usuário em ASP.NET permitindo que o usuário tenha interação com os dados modelados, e levando em conta o desenvolvimento de outra interface gráfica com o usuário em Android.

Foi desenvolvido um protótipo de interface gráfica oferecendo ao usuário as funcionalidades CRUD em ASP .Net e Android, que permite que o usuário interaja com os dados modelados por esse trecho do banco de dados, nesta interface foram criados campos de texto, botões de interação, e um design agradável para o usuário. O mecanismo de acesso ao banco de dados em linguagem C# para ambos, esse mecanismo será o responsável por oferecer acesso a um trecho do banco de dados por parte do resto do sistema.

Palavras Chaves: C#, CRUD, interface, ASP NET, Android, Java, SQL, XML, Desenvolvimento, Modelagem e Banco de Dados.

ABSTRACT

This present work aims to present a digital solution that aims to develop a coding in C# programming language of the access mechanism to a database snippet, as well as the graphical user interface prototypes in ASP.Net and also for smartphone application systems, but specifically Android, the latter using xml technologies for the graphical interface and the java programming language for the actions of the necessary interface methods. Following the development context, a task was assigned to develop some aspects of a system that is already under development, and the team was held responsible for the aspects of developing a structure responsible for enabling access to information from the information bank, that is, from the database, creating a graphical user interface prototype in ASP.NET allowing the user to interact with the modeled data, and taking into account the development of another graphical user interface in Android.

A graphical interface prototype was developed offering the user CRUD functionalities in ASP .Net and Android, which allows the user to interact with the data modeled by this excerpt of the database, in this interface, text fields, interaction buttons were created, and a user-friendly design. The database access mechanism in C# language for both, this mechanism will be responsible for providing access to a portion of the database by the rest of the system.

Keywords: C#, CRUD, interface, ASP NET, Android, Java, SQL, XML, Development, Modeling and Database.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (75.3 Kb)   pdf (635 Kb)   docx (445.2 Kb)  
Continuar por mais 52 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com