TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPUTADOR APLICADO

Tese: COMPUTADOR APLICADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2014  •  Tese  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 5

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES– MÓDULO I

JONATHAN ANGELIM RODRIGUES – RA: 121152013

INFORMÁTICA APLICADA

PORTIFÓLIO 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

JONATHAN ANGELIM RODRIGUES – RA: 121152013

INFORMÁTICA APLICADA

PORTIFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Técnico em Redes de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Informática Aplicada.

Prof.ª Ana Luiza

Guarulhos

2013

Respostas

1) Dispositivos de entrada:

É toda e qualquer unidade do computador que utilizamos para entrar com dados, serve para coletar e introduzir as informações na máquina, e recuperar informações dos dispositivos de armazenamento.

Exemplos: Mouse, teclado, mídia de CD/DVD e scanner.

Sobre eles:

 Mouse – É um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox, mas somente se tornou um produto com a Apple.

 Teclado – É um tipo de periférico de entrada utilizada pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possuem teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

 Mídia de CD/DVD – É um dispositivo de entrada que armazenam dados como músicas, vídeos, programas, etc.

 Scanner – É um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora.

Dispositivos de Saída:

São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador. Permitem a comunicação no sentido do computador para o usuário e serve para exibir ou imprimir os resultados do processamento e controlar dispositivos externos.

Exemplo: Impressora, monitor, caixa de som e projetor de vídeo.

Sobre eles:

 Impressora – Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

 Monitor – O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.

 Caixa de som – A caixa de som é um dispositivo de saída do computador cuja função é transmitir informação ao utilizador através do som.

 Projetor de Vídeo – É um dispositivo que recebe um sinal de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela de projeção.

Dispositivos de Entrada/Saída:

Os dispositivos de entrada e saída, ou mistos permitem que o utilizador envie informação para o computador e que o computador envie informação para o utilizador.

Exemplos: Multifuncional, Modem, DVD-ROM e placa de rede.

 Multifuncional – Um equipamento multifuncional é aquele que possui múltiplas utilidades. Geralmente consiste de um equipamento integrado por digitalizador (ou Scanner), impressora, copiadora e fax (geralmente através de software).

 Modem – Permite a comunicação (troca de informação) entre computadores (nos dois sentidos) através da linha telefônica.

 DVD-ROM – O DVD-ROM, Digital Versatile Disc – Read Only Memory, ou DVD (Disco de Vídeo Digital) ROM (somente leitura), é um tipo de mídia utilizado para gravação de vídeos ou dados, geralmente tem capacidade de 4,7Gb ou 9Gb (dupla-camada).

 Placa de rede – Uma placa de rede (também chamada adaptadora de) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores de uma rede.

Uma nova tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com