TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPUTADORES

Tese: COMPUTADORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Tese  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

COMPUTADORES - O matemático Alan Turing ficou conhecido como o 'Pai da ciência da computação' por ter formalizado o conceito de algoritmo e por ter desenvolvido o computador moderno. É bom lembrar que o primeiro computador pesava mais de 30 toneladas. Os microcomputadores foram popularizados na década de 1980, com os produtos da Apple, idealizados por Steve Jobs.

ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Segundo ele, esses são os instrumentos centrais para um projeto de desenvolvimento capaz de combinar crescimento econômico, justiça social e sustentabilidade. ciência, tecnologia e inovação precisam ser implementadas com políticas consistentes, “inclusive com maturações no médio e no longo prazos

Outras metas importantes neste novo contexto de C,T&I são: o aumento do número de bolsas para formação e capacitação de recursos humanos qualificados e o aperfeiçoamento do sistema de fomento para a consolidação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas diversas áreas do conhecimento.

Conceito:

A Ciência, a Tecnologia e a Inovação são, no cenário mundial contemporâneo, instrumentos fundamentais para o desenvolvimento, o crescimento econômico, a geração de emprego e renda e a democratização de oportunidades. O trabalho de técnicos, cientistas, pesquisadores e acadêmicos e o engajamento das empresas são fatores determinantes para a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável, capaz de atender às justas demandas sociais dos brasileiros e ao permanente fortalecimento da soberania nacional. Essa é uma questão de Estado, que ultrapassa os governos.

http://www.sae.gov.br/brasil2022/?p=239

opinião:

O Brasil é um país que possui um taleto nato de inovação e claro, quando se trata de tecnologia também não ficamos pra trás. Sendo assim o país deveria investir em políticas pública que viabilizem a pesquisa e desenvolvimento tecno-científico. Nosso país carece de investimento na área de pesquisa e isso é um ponto crucial para o desenvolvimento do país.

CIDADANIA, DEMOCRACIA, ÉTICA

O conceito de cidadania está fortemente ligado ao de democracia. É só lembrarmos que na antiguidade clássica, ser cidadão era ter participação política. A palavra cidadão servia para definir, na Grécia antiga, o indivíduo nascido na Pólis e que tinha direitos políticos. Como tempo o conceito de cidadania foi se ampliando para além dos direitos, hoje ela está associada aos direitos e deveres dos indivíduos. Quando falamos de direitos e deveres, devemos entender como cidadania a preocupação e o exercício de ações que garantam o desenvolvimento harmonioso da sociedade e a preservação dos direitos alheios. Ser cidadão, não é simplesmente cobrar seus direitos, mas lutar para defender os interesses dos nossos semelhantes. O pleno exercício da cidadania e da democracia estão associados a idéia de igualdade entre os indivíduos. Ética é um conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens, garantindo a relação harmoniosa e o bem-estar na sociedade.

http://bhumanas.files.wordpress.com/2012/03/cidadania-e-democracia.doc

A Democracia é o sistema (regime) de organização social mais eficiente para se cultivar e se praticar a liberdade de ação e de expressão

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com