TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DE REDES COMPUTADORAS E INTERNET

Projeto de pesquisa: CONCEITOS DE REDES COMPUTADORAS E INTERNET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  6.023 Palavras (25 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 25

Sumário

1. INTRODUÇÃO 9

2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 11

3. DESENVOLVIMENTO 12

1.1 CONCEITOS DE REDES DE COMPUTADORES E INTERNET 12

2.1 O que é a internet 12

3.1 O que é um protocolo? 13

1. INTRODUÇÃO

Este estudo de caso tem como objetivo, orientar microempresários que queiram montar a partir do zero ou ate mesmo ou reestruturar uma lan house.

Com explicações e orientações de uma infra-estrutura de redes satisfatória, como direcionar e montar regras de ip , para que usar o dmz de um router , como montar equipamentos, com o mínimo de qualidade para reprodução de vídeos e navegação satisfatória, como introduzir o software de gerenciamento da rede de computadores ou reestruturar uma lan house, de uma maneira que até mesmo usuários comuns com um entendimento razoável em computação, consiga acompanhar sem muitas dificuldades este estudo.

Com visitas a lan house conseguimos estudar e entender o seu funcionamento, logo com uma analise de um todo sobre este tipo de estabelecimento, com perspectiva sistêmica conseguimos separar e subdividir o seu sistema em subsistemas, dando assim formato e direcionando de uma forma ordenada o estudo.

Pensando desta maneira sistêmica, dividimos o sistema lan house, em subsistemas como: O subsistema hardware, que abrange todo o assunto sobre as maquinas que de maneira adequada ira atender o cliente de uma confortável e segura, levantaremos modelos e marcas de componentes com um bom custo beneficio , e como montar esses equipamentos com imagens explicativas de maneira que venha a instruir a pessoa mesmo a montar.

Outro subsistema esse talvez com maior relevância é a rede, onde iremos demonstrar desde como crimpar um cabo, ate sua configuração, marcas e modelos de routers, e mantendo a estabilidade da rede com um tópico sobre telefonia, este alias em nossas pesquisas menos da metade dos usuários de banda larga entendem o seu conceito, ou de como funciona.

Tendo em mente os conceitos de hardware e rede, passaremos ao software,

sua implantação e funcionamento, como cadastro de clientes, gerenciamento do tempo de maquinas, como se usa com organograma simples e objetivo de como programá-lo ( para gerenciar as maquinas ) , e assim ter uma orientação de como funciona pois é uma dificuldade que percebemos, as pessoas não tem entendimento de como o sistema funciona.

E estaremos finalizando com noções não muito aprofundadas de como gerenciar todo esse negocio, como dividimos em sistema e subsistemas o gerenciamento e fundamental para que todos os outros subsistemas ( olhando pela perspectiva de que a lan house é o sistema ) , funcione de maneira pratica e eficiente entrando em estado de homeostase continua, pois uma vez implantado todos esses conceitos com um bom gerenciamento dificilmente a mesma entrara em entropia, sendo assim

2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Segundo Pina (2014) revisão revi

3. DESENVOLVIMENTO

1.1 CONCEITOS DE REDES DE COMPUTADORES E INTERNET

De aparelhos celulares a lan-houses que oferecem acesso a internet, de redes domésticas com acesso de banda larga a infra-estrutura tradicionais de TI em ambientes de trabalho com PCs interligados em rede, os meio de comunicação através da internet são muito amplos, ainda assim muitas aplicações começam a serem desenvolvidas todos os dias aumentando o alcance das redes existentes nos dias atuais.

Nesta etapa da revisão, será abordado um pouco sobre a tecnologia de rede e seus fundamentos que foram utilizados como base para o desenvolvimento do projeto.

2.1 O que é a internet

A Internet é uma rede de computadores mundial que interconecta milhões de equipamentos de computação ao redor do mundo.

O nome que define o enlace dos equipamentos a rede de computadores é denominado como hospedeiros ou sistemas finais.

KUROSE (2006) afirma que em geral, sistemas finais não são interligados diretamente por um único enlace de comunicação. Em vez disso, são interconectados indiretamente por equipamentos intermediários de comutação conhecidos como comutadores de pacotes. Um comutador de pacotes encaminha a informação que está chegando a um de seus enlaces de comunicação de entrada para um de seus enlaces de comunicação de saída. No jargão das redes de computadores, o bloco de informação é denominado pacote. Há comutadores de pacotes de todos os tipos e formas, mas os dois mais proeminentes na internet de hoje são os roteadores e comutadores de camada de enlace (switches). Esses dois tipos de comutadores encaminham pacotes a seus destinos finais.

A seqüência de enlaces de comunicação e comutadores de pacotes que um pacote percorre desde o sistema final remetente até o sistema final receptor é conhecida como rota ou caminho através da rede. Em vez de prover um caminho dedicado entre sistemas finais comunicantes, a internet usa uma técnica conhecida como comutação de pacotes, que permite que vários sistemas finais comunicantes compartilhem ao mesmo tempo um caminho ou parte dele, concorda KUROSE (2006).

Sistemas finais acessam a internet por meio de provedores de serviços de internet (Internet Service Providers – ISPs ), entre eles ISPs residenciais como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com