TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE EM INFORMATICA

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.828 Palavras (8 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Superior em Gestão da Tecnologia da Informação

CONSTRUINDO SOLUÇOES DE CONECTIVIDADE

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Superior em Gestão da Tecnologia da Informação

CONSTRUINDO SOLUÇOES DE CONECTIVIDADE

Projeto de Modernização de Rede de Computadores

Nome:

Curso: Superior de Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 1° Período

2016

RESUMO

     Neste trabalho, iremos conforme os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Rede de Computadores, Modelagem de Processos e Metodologia Cientifica aplicar os conhecimentos adquiridos para o desenvolvimento de toda a estrutura que se pede nesse projeto.

     Desde de dimensionar os tipos de equipamentos de rede necessários e as suas devidas funções para criação do projeto de rede local. Este é o projeto que construirá toda reestruturação da rede para atender de forma ampla e objetiva as necessidades de todos os ambientes do supermercado de forma a chegarmos a uma solução.

     Foi analisando de forma detalhada cada ambiente do supermercado, analisando as suas necessidades e estudando soluções precisas para chegarmos a solução proposta com embasamento nas disciplinas estudadas, observando os processos e atividades realizadas dentro do supermercado de forma a desenhar dois dos processos de negócios da T&F.

     Com o objetivo de criar um projeto novo que venha trazer a modernização da rede e ampliação, com um bom funcionamento de informatização de cada setor dentro do supermercado, fazendo assim com que a atividade dentro de cada ambiente seja interconectada através da rede local de computadores trazendo agilidade e produtividade, atendendo com melhor qualidade todos os clientes da T&F.  

           

Palavras Chaves:


Rede de supermercados, Problemas, Necessidades, Ampliação, Solução,

Rede Local de Computadores, Produtividade, Processos, Qualidade

ABSTRACT


   In this work, we will use the knowledge acquired in the disciplines of Computer Networking, Process Modeling and Scientific Methodology to apply the knowledge to the development of the entire structure that is requested in this project.


   From dimensioning the types of network equipment needed and their proper functions to creating the network modernization project. This is the project that will build all the restructuring of the network to meet in a comprehensive and objective the needs of all the environments of the supermarket in order to arrive at a solution.


   He analyzed each supermarket environment in detail, analyzed its needs and studied precise solutions to arrive at the proposed solution based on the studied disciplines, observing the processes and activities carried out inside the supermarket in order to design two of T & F's business processes.

   With the objective of creating a new project that will bring the modernization of the network and expansion, with a good functioning of computerization of each sector within the supermarket, thus making the activity within each environment be interconnected through the local network of computers bringing Agility and productivity, meeting all T & F customers with the highest quality.

Keywords:


Supermarket, Problems, Needs, Magnification, Solution,

Local Computer Networking, Productivity, Processes, Quality.

Introdução

    A rede de supermercados Tranquilo & Favorável com pouco menos de 3 anos de funcionamento, constituída por uma matriz e três unidades de negócio, teve a sua primeira loja no bairro de Peixinhos em Olinda-PE e conseguintemente após 2 anos abriu suas lojas também em mais três bairros, Rio doce, Carmo e Casa Caiada, todas situadas na mesma cidade.

   O primeiro supermercado da T&F situado no bairro de Peixinhos hoje a matriz, iniciou-se as suas instalações com poucas ambições, com isso os seus donos montaram uma estrutura pequena visando uma quantidade menor de atendimento ao público, com instalações que atenderiam de forma significativa o supermercado, contando com apenas 2 terminais de caixas e um setor que cuidava em gerencia o fluxo administrativo que ficava situado no fundo da loja. Com seis meses de portas abertas o supermercado começou a crescer de forma considerável no aumento de clientes devido a uma grande competividade nas vendas de seus produtos, e foi assim que o aumento cada vez maior da empresa que a T&F teve a necessidade imediata do aumento das suas estruturas primeiramente estabelecidas.

    Pensando nisso os donos então compraram um terreno ao lado da loja para estender as suas instalações com objetivo a atender de forma geral a necessidade de todo o supermercado, desde de frente de caixas até a área administrativa. Com uma ampla estrutura modernizada e informatizada o objetivo da T&F é trazer de melhor maneira um molde de crescimento com visão de “Tornar-se em três anos a maior rede de supermercados do estado de Pernambuco, com operações fora do estado. ” É pensando nisso que criaremos um modelo de negócio informatizado com intuído de agregar os valores da T&F que são  Responsabilidade corporativa, compromisso social, respeito à diversidade, transparência e ética”.

  1. Análise da loja.

   A ampliação da estrutura da loja Tranquilo & Favorável conta com os setores subdivididos sendo eles os de frente de caixa, área de prateleiras, centro de atendimento ao cliente, setor de eletro, estoque, setor de testes, setor de solidariedade, setor administrativo e setor afro brasileiro.

   CAIXAS: Sendo que a quantidade de caixas passou de dois para dez para atender a demanda maior de clientes, garantindo agilidade na hora de passar e pagar os produtos comprados, ou seja agora serão dez computadores para atendimento de frente de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com