TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.034 Palavras (9 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE

ARAÇATUBA-SP

Polo: Planalto

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE

Wagner Forini de Freitas

RA: 1627770

Gestão da Tecnologia da Informação

PIM IV

2º semestre

ARAÇATUBA

Polo: Planalto

2016

RESUMO

O objetivo deste projeto é avaliar as tecnologias de redes de computadores, sejam elas, redes com ou sem fio, baseando-se em modelagem de processos e metodologia cientifica. Serão analisadas as infraestruturas de redes e suas aplicações, assim como gestão de IPs, classificação.

A rede de comunicação, terá sua autenticação criptografada e realizada em um servidor de nomes e usuários, isso proporcionará maior segurança e permitirá controle de acessos ao sistema.

É comum cometer erros na construção de uma rede de computadores, para evitar estes problemas um bom planejamento com modelagens de processos e metodologia cientifica, permite a verificação das variáveis no processo.

 Elencar e analisar os principais tópicos e conceitos sobre as necessidades da empresa, permite apontar as melhores ferramentas para o desenvolvimento do projeto permitindo se necessário uma expansão segura e controlada.

Palavras-chave: Redes, Computadores, Comunicação, Infraestrutura.

ABSTRACT

The objective of this project is to evaluate the technologies of computer networks, be they wired or wireless networks, based on process modeling and scientific methodology. Network infrastructures and their applications will be analyzed, as well as IP management, classification.

The communication network will have its authentication encrypted and performed on a name server and users, this will provide greater security and will allow control of access to the system.

It is common to make mistakes in the construction of a computer network, to avoid these problems a good planning with process modeling and scientific methodology, allows the verification of the variables in the process.

 Elencar and analyze the main topics and concepts about the needs of the company, allows to point out the best tools for the development of the project allowing, if necessary, a safe and controlled expansion.

Keywords: Networks, Computers, Communication, Infrastructure.

Sumário

INTRODUÇÃO        6

CAPITULO I        7

1        PLANEJAMENTO DA INFRAESTRUTURA.        7

1.1        CAIXAS.        7

1.2        AREA DAS PRATELEIRAS.        7

1.3        CENTRO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.        7

1.4        SETOR DE ELETRO.        8

1.5        ALMOXARIFADO.        8

1.6        SETOR DE SOLIDARIEDADE.        8

1.7        SETOR ADMINISTRATIVO.        8

1.8        SETOR PROCESSAMENTO DE DADOS.        8

2        TOPOLOGIA DA REDE        9

2.1        ESPECIFICAÇÃO DA ESTRUTURA.        9

2.1.1        Datacenter        9

2.1.2        Fibras Óticas        9

2.1.3        Cabeamento Estruturado        10

2.1.4        Servidor de Dados        10

2.1.5        Endereçamento IP        10

3        MODELAGEM DE PROCESSOS COM UML        13

3.1                13

CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15


INTRODUÇÃO

Após sua inauguração, a seis meses, o Supermercado Tranquilo e Favoravel (T&F), percebeu a necessidade de ampliar suas dependências no bairro de Peixinhos na cidade de Olinda em Pernambuco. O Aumento no número de clientes, demandou a necessidade de maiores estoques, assim como maior área de atendimento, assim decidiram pela aquisição de um terreno ao lado do atual supermercado visando a construção de um novo salão, onde será possível expansão. Com o passar dos anos, identificaram também que houve um aumento no movimento de clientes vindos de pontos distantes da cidade, surgindo assim a ideia de nova expansão, o que se deu com a inauguração de três novas lojas. Para poder utilizar um sistema de gestão adequado, os proprietários decidiram por investir num moderno sistema de informação, centralizando num único local as informações de cada uma de suas filiais, tornando-se necessário a contratação de profissionais qualificados em Tecnologia da Informação para a gestão e desenvolvimento do projeto.

CAPITULO I

  1. PLANEJAMENTO DA INFRAESTRUTURA.

A equipe de Ti, baseando-se na nova estrutura da matriz e suas filiais, definiram os equipamentos e softwares necessários para a implementação do sistema de computadores e sua rede de comunicação, fazendo uso de uma ferramenta de metodologia denominada UML (linguagem de modelagem unificada) software que permite a descrição dos eventos à medida que se desenvolvem, puderam simular a modelagem dos processos a serem aplicados de forma a testar as possibilidades e ocorrências antecipadamente.

As quatro lojas foram pensadas em formato de franquias, mantendo um padrão de construção e aplicação dos diversos setores dos supermercados, assim os equipamentos ficaram dispostos da seguinte maneira para as quatro lojas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com