TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.875 Palavras (12 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE

CRATO/CE

2016

[pic 2]

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

CONSTRUINDO SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE

                                                             

Carlos Ramon Mota de Morais Ra(s): 1652758

Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas

1º Semestre

CRATO/CE

2016

Resumo[pic 3]

No mundo do mercado a concorrência acontece de forma acirrada o que faz com que as empresas estejam em constante atualização. Este trabalho tem como objetivo a implantação de uma nova estrutura e rede computacional no Supermercado T&F na cidade de Olinda–PE. A referida empresa apresenta atualmente um crescente aumento de clientes e tem conquistado ainda mais espaço no mercado. Para a nova estruturação será necessário inicialmente a compra de um terreno ao lado do Supermercado. Dentre as mudanças que serão feitas no Supermercado, está a implementação de uma nova rede de computadores e de políticas de segurança, assim como de medidas que visem a profissionalização e aperfeiçoamento dos colaboradores que para que atendam de forma eficaz a cliente do supermercado T&F.

Palavras chaves: Cliente, segurança, mercado, crescimento.

Abstract

In the world market competition happens fierce way which makes that companies are constantly updated. This work aims at the implementation of a new structure and computer network in Supermarket T & F in Olinda-PE. This company currently has a growing number of clients and has even gained more space in the market. For the new structure will initially be required to purchase land next to the Supermarket. Among the changes that will be made in the supermarket, it is the implementation of a new computer network and security policies and measures aimed at professionalization and improvement of employees who to meet effectively the supermarket customer T & F.

Key words: Customer, security, market growth

SUMÁRIO[pic 4]

1. Introdução04

2. Desenvolvimento05

2.1 Planta local06

2.2 Cabeamento utilizado06

2.3 Topologias de rede07

2.4 Proposta de aperfeiçoamento da rede08

2.5 Distribuições dos Equipamentos 08

2.6 Esquema de endereçamento12

2.7 Educação dos Usuários e segurança 13

2.8 Pessoas portadoras de deficiência e o supermercado T&F 14

3. Conclusão 13

4. Referências bibliográficas 14

1. INTRODUÇÃO

Com o crescimento de uma empresa e com a concorrência no mercado, que é cada vez mais acirrada, é necessário que a empresa amplie sua estrutura, isso inclui a ampliação de sua rede computacional, o que garante uma estrutura segura e hábil frente aos clientes e fornecedores, bem como, oferece a seus clientes acesso e comodidade dentro de seu ambiente.

O presente projeto visa a implementação de uma nova estrutura de rede local de computadores na nova unidade de supermercados T&F, como também a implantação de novas áreas no supermercado. Na atual situação da empresa é imprescindível uma nova rede para o novo supermercado T&F, rede que existe a pouco menos de 3 anos na cidade de Olinda-PE, bairro Peixinhos.

O supermercado T&F funcionava de maneira simples, comercializado diversos produtos alimentícios de perfumaria de limpeza dentre outros, contando com apenas dois caixas e um setor administrativo no fundo do supermercado. A mesma possuía uma rede modesta e demonstrava fragilidades na segurança do supermercado. No entanto, atualmente alcançou um grande número de clientes, ficando evidente a necessidade de ampliação da sua estrutura. Para essa ampliação foi necessária a compra de um terreno ao lado da loja onde passará a ser a matriz da T&F Supermercados.

2. DESENVOLVIMENTO

Nos últimos meses, o supermercado T&F tem aumentado bastante o número de clientes e suas vendas, o que se faz necessário a implantação de uma nova estrutura no que diz respeito a rede computacional, bem como, novas áreas no supermercado para um melhor atendimento a seus clientes, além disso há competividade acirrada entre as empresas que é constante. Segundo Philip Kotler:

Ser operacionalmente excelente não é o mesmo que ter uma estratégias robusta. A excelência operacional pode ajudar a empresa a vencer por certo tempo, mas outras empresas logo irão alcança-la ou superá-la. (Marketing 3.0, p. 41)

Para a nova estrutura o T&F supermercado passará a contar com uma estrutura muito superior, contendo agora nove áreas, sendo elas frente de caixa, setor de eletro, setor de testes, de estoque, setor de atendimento ao cliente, setor solidariedade, setor de experiência Afro-brasileiro e o setor administrativo este contando com outras sub áreas. Observamos uma variedade de setores, cada um com uma função bem específica. Onde temos detalhados sua estrutura da seguinte forma:

 Frente de caixa contando agora com 10 terminais de caixas para um pronto atendimento das cerca de 20 prateleiras com os produtos à venda, estas contado com 1 terminal de consultas rápida de preços cada.

Setor de eletro, com 3 estações;

Setor de testes, com 1 computador;

Estoque, contando com uma rede sem fio.

Centro de atendimento do cliente para a emissão de notas fiscais.

Setor administrativo.

Setor de experiência afro-brasileiro; espaço criado para divulgação da cultura afro-brasileira. Sonho de um dos donos da T&F de origem africana.

Setor para arrecadação de alimentos e materiais em geral para doação para povos que passam pelo sofrimento da miséria residentes nos bolsões no estado de Pernambuco. Esse situado próximo a frente de caixa mas com administração feito por uma ONG.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (577.6 Kb)   docx (437.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com