TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  3/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Cafeteria Essência e Sabor do Café

Autores:

Paulo Henrique Martins Guerino

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM apresentado à Universidade Paulista – UNIP, para avaliação bimestral no Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Orientador:

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III do Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas aborda o levantamento de informações e equipamentos necessários para a implantação de uma topologia de rede para a empresa denominada “Cafeteria Essência e Sabor do Café”, que atua no ramo de cafés e alimentação e relaciona dados relevantes sobre sua organização, formas de comunicação, tecnologias utilizadas e administração de recursos.

ABSTRACT

The Multidisciplinary Integrated Project III of the Systems Analysis and Development Course addresses the survey of information and equipment used to implement a network topology for a company called "Coffee Essence and Coffee Flavor", which operates in the coffee and food business and relate relevant data about your organization, ways of communication, technologies used and resource management.


Sumario

Introdução

1 – Infraestrutura

2 – Custos

3 – Regras de uso

Introdução

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura tecnológica necessária para atender os requisitos de uma unidade da empresa fictícia, baseando-me nas disciplinas aplicadas durante o primeiro bimestre do curso, para demonstrar o grau de aproveitamento que obtive e ampliar os conhecimentos através da pesquisa.

A empresa analisada é a “Cafeteria Essência e Sabor do Café”.

Descrição da organização

Cafeteria Essência e Sabor do Café, sediada na Avenida Paulistano Bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo é uma empresa que atua no ramo de alimentação e cafés.

Nasceu em 1993, com o objetivo de levar sua missão e valores a todos, no início contava apenas com uma unidade que atendia a clientela que trabalhava e residia na região.

Hoje possui 19 unidades espalhadas por toda região Metropolitana de São Paulo.

Na matriz, além da estrutura de vendas, é onde está toda a administração da empresa, contando com as áreas de RH, financeiro, criação, TI, operação e administrativa.

Todas as unidades funcionam das 08 horas até as 22 horas e contam com aproximadamente 05 operadores de caixa, 10 atendentes e operadores de vendas, 05 funcionários dedicados aos serviços gerais e 1 gerente de vendas e 3 coordenadores de atendimento.

O corpo de funcionários faz revezamento em turnos, para que sempre exista funcionários nos caixas, no atendimento e operação de vendas, nos serviços gerais e coordenando o atendimento.

Todas as unidades também estão preparadas para atender pessoas com necessidades especiais. Com infraestrutura adequada para cadeirantes, funcionários que conhecem e praticam a linguagem brasileira de sinais e cardápios em braile.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com