TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas SO's

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 5

                                                LINUX

O Linux é um Sistema Operacional desenvolvido por Linus Torvalds.

Interface gráfica e Prompt de comando: no Linux pode-se interagir de duas formas: por Interface Gráfico ou por Prompt de Comando.

Capacidade de processamento 32/ 64 bits: ou seja, ele pode ser usado em processadores de 32 ou 64 bits.

O Linux  é Software Livre e um Software básico: ou seja, tem licença GPL o que significa que de fato é um software livre e que qualquer pessoa possa usar copiar, redistribuir e modificar sem precisar pagar , além de ser de código aberto.

O Linux é um Sistema Multitarefa: ou seja, ele realiza diversas tarefas simultaneamente.

O Linux é um Sistema Multiusuário: ou seja, conjunto de usuários realiza tarefas concorrentes usado bastante em servidores.

O Linux é um Sistema Monolítico: sistema monolítico, todos os componentes do núcleo operam em modo único e se inter-relacionam.

O Linux é um Sistema Preemptivo: permite a interrupção de processos e também o núcleo tem a capacidade de escalonar processos, assim eles podem compartilhar a CPU, parecendo que são simultâneos.

O Linux é um Sistema: que possui suporte a dispositivos e periféricos mais modernos, e também aos mais antigos.

Vantagens

Segurança: é mais raro a infecção de vírus devido a sua programação;

Código aberto: assim a pessoa pode corrigir algo assim que encontra-lo, além de poder edita-lo da forma que gosta, além de ser gratuito;

Hardware: o hardware para rodar o Linux não precisa ser tão potente e devido a sua forma de programação ele se adapta a diversos tipos de processadores;

Estável: ele suporta muito trabalho sem travar frequentemente, assim podendo ficar muito tempo em funcionamento sem precisar reiniciar.

Desvantagens

Menos intuitivo: para muitos pode ser complicado sua experiencia com o Linux por não saber programação entre outras técnicas de computação,

Compatibilidade: os programas usados em Windows não rodam no Linux para isso é necessário que se traduza o programa;

Drives: os drivers ainda estão sendo incluídos no Linux, muitos deles são produzidos pela comunidade, assim podendo haver problemas;

Mercado: o mercado de programas para o Linux ainda é muito fraco em relação a outros Sistemas Operacionais.

                                                WINDOWS

Desenvolvido pela Microsoft, fundada por Bill Gates.

Interface gráfica e Prompt de comando:: ou seja, o usuário não precisa usar o Prompt de Comando para realizar suas tarefas, porém possui o Prompt de Comando e se o usuário desejar pode acessa-lo.

Capacidade de processamento 32/ 64 bits: ou seja, ele pode ser usado em processadores de 32 ou 64 bits. ( 64 bits a partir do Windows XP)

O Windows é um Software Proprietário: ou seja, quem o programa não permite cópia, redistribuição ou modificação, além de não ser código aberto e se quiser seu código ou cópia é necessário pagar.

O Windows é um Sistema Multitarefa: ou seja, ele realiza diversas tarefas simultaneamente.

O Windows é um Sistema Multiusuário: a partir do Windows NT se tornou um sistema multiusuário, ou seja ele pode possuir mais de um usuário, bem tipico em servidores.

O Windows é um Sistema Hibrido: isso quer dizer que ele tem características de kernel monolítico e kernel microkernel, ou seja, o kernel tem as funções principais e serviços não essenciais, além de se comunicar com os módulos.

O Windows é um Sistema Preemptivo: o núcleo tem a capacidade de escalonar processos, assim eles podem compartilhar a CPU, parecendo que são simultâneos.

O Windows suporta Plug And Play: ele reconhece os periféricos que são conectados nele, assim instalando o driver rapidamente.

Vantagens

Mais intuitivo: muitos iniciantes preferem o Windows por sua interface gráfica ser de fácil entendimento, assim não precisa de muita técnica para usa-lo no dia-a-dia

Drives: devido ao Plug And Play ao colocar o periférico na maquina o Sistema logo identifica e instala o driver dele, para que assim possa usa-lo;

Mercado: como o Windows é muito usado no mundo, o softwares e programas são mais voltados para ele, assim possuindo muito suporte;

Suporte técnico: a Microsoft disponibiliza técnicos para atender os problemas dos usuários para que possam ser corrigidos.

Desvantagens

Segurança: como o Windows é mais usado no mundo ele se torna alvo dos vírus, pois assim podem atingir diversas maquinas;

Código fechado: ele é código fechado, isso faz com que o usuário não possa edita-lo da forma que gosta e não pode corrigir erros por conta própria, além de ser pago;

Instável: quando muitos processos são executados no mesmo tempo ele fica lente podendo travar, fazendo com que tenha que reinicia-lo;

Hardware: dependendo da atividade que deseja realizar no Windows, o seu hardware precisa ser mais potente para para que não trave muito e para realizar o processo.

                                                Android

O Android foi idealizado por Andy Rubin em 2003 e futuramente foi comprado pela Google, da qual o desenvolve até hoje.

O Android tem kernel baseado no Linux, isso faz com que tenham características bem parecidas.

Interface gráfica: ou seja, nele é possível a interação apenas por interface gráfica e se quiser usar o prompt é necessário alguns programas para que o torne disponivel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (177.6 Kb)   docx (260.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com