TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cibernetica

Resenha: Cibernetica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

O COMPUTADOR

Nomeado como “Cérebro eletrônico”, o computador deveria imitar o complexo sistema nervoso humano, com condições de autocontrole e autorregulação. O termo “Inteligência artificial” significa fazer maquinas e computadores se comportarem como seres humanos. As principais consequências da Cibernética na Administração é a sua desvalorização, pois a primeira Revolução Industrial desvalorizou o esforço muscular humano e a segunda Revolução Industrial (provocada pela Cibernética) está levando a uma desvalorização do cérebro humano, uma vez que suas atividades estão sendo substituídas pelas máquinas.

A invenção do computador, na segunda metade do século XX, permitiu que as organizações passassem a apresentar as atuais características de automatização e automação. Como por exemplo: a execução automática de tarefas industriais ou cientificas sem intervenção humana. O computador permitiu às organizações administrar uma enorme variedade de produtos, processos, materiais, clientes, fornecedores e pessoas. O computador permitiu lidar com grandes números e diferentes negócios simultaneamente a um custo mais baixo e com maior rapidez e confiabilidade.

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Provocou o desenvolvimento dos equipamentos de artilharia aérea na Inglaterra em face do aperfeiçoamento da força aérea alemã. Wiener colaborou no projeto de um engenho de defesa aérea baseado no computador em uso na época, o analisador diferencial de Bush. Esse engenho preestabelecia a orientação de voo dos aviões rápidos para dirigir projéteis. Tratava-se de um servomecanismo de precisão capaz de se autocorrigir rapidamente a fim de ajustar-se a um alvo em movimento variável. Surgiu o conceito de retroação: O instrumento detectava o padrão de movimento do avião e ajustava-se a ele autocorrigindo o seu funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com