TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se Defender de Cybercriminosos com Simples Ações ?

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO  

 

 

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

FÁBIO DA SILVA LIMA  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como se defender de Cybercriminosos

com simples ações ?

 

São Paulo  

2015

Como se defender de Cybercriminosos

com simples ações ?

Nesses tempos modernos, não é somente a tecnologia e a segurança que vem obtendo avanços, mas também os cybercriminosos andam avançando nas formas de obter informações sobre suas vitimas, e pelo fato de não terem conhecimento, não percebem que está sendo monitorado ou até mesmo cedendo o computador para esses criminosos realizarem atos ilegais como a derrubada de sites.

A questão principal é como se defender dos mesmos? até porque querendo ou não já somos vigiados (para quem possui Windows) pela própria Microsoft e provavelmente pelo nosso governo,fundando assim uma parte insegura no nosso sistema operacional.

Para se manter seguro existe vários meios, sendo os mais viáveis nesse quesito a seguir:

  •  A utilização de um sistema operacional pouco usado: Os famosos crackers (cybercriminosos especializados quebra de segurança, roubo de informações e vandalismo) , preferem atacar sistemas operacionais mais utilizados onde atinja um alvo de publico maior.

  • Evitar  baixar conteúdo  de sites desconhecidos: Esse é um grande erro dos usuários, baixar arquivos de sites totalmente sem confiança, onde se pode muito bem o dono do arquivo embutir um programa onde faça da sua maquina um “zumbi” que pode ser utilizado para diversos propósitos, inclusive roubo do seus dados e de maquinas conectadas a sua rede.

  • Obter uma boa configuração de segurança: nos softwares de distribuição, obtemos um sistema de segurança de nível bom onde a partir dele temos níveis de acesso altamente detalhados, além de criptografias que dificulta a invasão e roubo de informações até mesmo na troca de arquivos, onde para se extrair essas informações seria necessário um contato físico ao hardware praticamente.
  • E o mais importante nunca revele suas informações pessoais a ninguém por  qualquer meio de comunicação eletrônico : Esse e um dos principais erros de usuários, o compartilhamento de informações, é através dele que o criminoso consegue entrar sem as vezes nem saber nada de TI , essa técnica se chama engenharia social, é quando o criminoso consegue descobrir sua senha através do dia a dia, o que vem sendo bastante facilitado pelas redes sociais nesses tempos modernos onde o ser humano obtém maior contato com a tecnologia.

        Com esses meios o risco é bastante reduzido, porém vale lembrar que mesmo com essa redução existe varias portas para se infiltrar em um sistema operacional ou conseguir informações sobre uma pessoa, porém quanto mais dificultar a ação de acesso a elas mais seguro estará, e nesses tempos modernos, mesmo não utilizando internet você pode ter seus dados expostos então vamos prezar de nossas informações para viver de forma segura e sem estresses futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com