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Composição da nota de N2 do segundo bimestre de 2016

Por:   •  26/4/2017  •  Exam  •  1.088 Palavras (5 Páginas)  •  249 Visualizações

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TRABALHO INTERDISCIPLINAR – POO E EDA

Composição da nota de N2 do segundo bimestre de 2016

O objetivo deste trabalho é analisar a capacidade do(a) aluno(a) de criar e manipular classes e objetos utilizando os conceitos de orientação a objetos e de estruturas de dados. Além disso, será avaliada a capacidade de abstração do(a) aluno(a) por meio da elaboração de um diagrama de classes na notação UML.

Regras gerais:

  • Desenvolver o programa proposto utilizando o padrão de projetos Windows Forms ou WPF Aplication;
  • Fazer um diagrama de classes representando o programa desenvolvido;
  • O trabalho deverá ser desenvolvido individualmente;
  • O trabalho deverá ser apresentado na semana de provas. O tempo de apresentação, de cada aluno(a), será de até 10 minutos;
  • A ordem de apresentação será dada por sorteio e ocorrerá no dia da apresentação;
  • Quem não apresentar o trabalho ficará sem nota;
  • Os arquivos do trabalho (projeto desenvolvido e diagrama de classes) deverão ser entregues diretamente para os professores no dia da apresentação;
  • Toda estrutura de dados utilizada, como listas e ordenação, deve ser criada pelo(a) aluno(a). Não deve ser utilizada a classe LIST do C# e nem qualquer outra classe pronta para a estrutura de dados.

Critérios de avaliação:

  • Respeito às regras gerais deste trabalho;
  • Implementação correta das funcionalidades e das estruturas de dados solicitadas;
  • Compreensão das especificações funcionais fornecidos para desenvolvimento do trabalho, pois isso implicará no correto desenvolvimento do programa;
  • Desenvolvimento de um diagrama de classes UML que realmente caracterize o programa desenvolvido, de acordo com as especificações.

DESCRIÇÃO DAS ESPECIFICAÇÕES FUNCIONAIS – Pokémon Beta

        Este documento especifica as características e funcionalidades do jogo “Pokémon Beta”. Este jogo, a ser desenvolvido por você, deverá apresentar três módulos principais: (a) módulo de Cadastro de Pokémon, e (b) módulo Pokédex Agenda e Inventário. Na sequência, são descritos os aspectos técnicos deste jogo, e são descritos os módulos mencionados. Ressalta-se que esta versão do jogo só abarcará a 1º geração de pokémon, segundo o jogo original da Nintendo (e da série televisiva – Liga Indigo).

ABSTRAÇÃO: abstraia o diagrama de classes, que descreve o programa implementado por você, e que já considera a funcionalidade de evolução dos pokémon.

  1. Aspectos Técnicos

  • O “Pokémon Beta” deve ser desenvolvido na linguagem C# com a IDE Visual Studio 2015 da Microsoft.
  • A estética da interface visual é de livre escolha. No entanto, é aconselhado que a escolha das cores e a estruturação dos formulários leve em consideração aspectos de usabilidade.
  • A resolução de tela, para este projeto, pode ser de 800 x 600 ou de 1024 x 768. Resoluções entre estes padrões também serão aceitas.
  • Os dados dos pokémon cadastrados e dos pokémon da agenda pokédex devem ser salvos e serem lidos de um arquivo texto. Quem quiser, pode utilizar .XML, ao invés de arquivos .TXT.
  1. Descrição dos Módulos

        Todos os módulos do sistema devem estar acessíveis por uma tela de menu. Esta tela de menu deverá ter, também, um link para uma tela “Sobre” que deve informar o nome e RA do aluno que desenvolveu o programa.

  1. Cadastro de Pokémon

        O módulo de Cadastro de Pokémon terá a funcionalidade de cadastro de novos pokémon “capturados”. Todo pokémon apresenta características comuns e observáveis, são elas:

Características

Tipo de dado

Nome

string

Altura

double

Peso

double

Gênero [F – fêmea, M – macho, I – indefinido]

char

Pontos de combate (CP)

integer

Pontos de vida (HP)

integer

Velocidade [1 a 10]

integer

Força de ataque [1 a 10]

integer

Força de defesa [1 a 10]

integer

Força de ataque especial [1 a 10]

integer

Força de defesa especial [1 a 10]

integer

        Esta funcionalidade permite que o usuário cadastre um novo Pokémon com as características mencionadas. Entretanto, o usuário deve poder selecionar, numa lista ou combo, um dos pokémon registrados na pokedéx, de maneira a identificar o nome original daquele Pokémon, sua imagem, seus tipos, os tipos que representam suas fraquezas, e seus ataques. Para mais informações, você pode consultar o site: http://www.pokemon.com/br/pokedex/ e https://thesilphroad.com/research e http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Category:Generation_I_Pok%C3%A9mon 

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