TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computadores

Tese: Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

5.1 Computadores

Estação de trabalho ou simplesmente Workstation é a definição dada a um computador que executa tarefas simples, voltadas ao usuário final, ou seja, não possui nenhuma tarefa dedicada exclusivamente a ele. Serve tanto para a elaboração de texto como na edição de imagens, vídeos e muitas outras tarefas simultâneas, diferente dos servidores, que possuem tarefas bem definidas e exclusivas.

Como normas de segurança que serão adotadas inicialmente, todos os computadores terão usuários determinados no domínio UNIPIM, com grandes restrições de acesso, definidas conforme o nível de autoridades (grupo de privilégios, ou seja, permissões agrupadas que definem o acesso a determinado item do equipamento).

Assim, funções de hardware e software como gravação e execução de dados de pen drivers, CDs, DVDs e demais dispositivos externos serão bloqueados se o nível de autoridade for baixo, permitindo apenas a leitura.

Para os professores, o nível de autoridade será diferenciado, permitindo que algumas outras funções sejam desbloqueadas.

Todos os usuários logados no domínio terão seu acesso monitorado, isto é, o sistema criará um arquivo extensão .log de cada usuário e as informações de acessos e usabilidades serão descritas nesse log, para futura verificação, caso exista algum problema.

Dentre vários modelos de computadores pesquisados para o projeto da WEB3.0 Experience Room, identificamos uma configuração que se encaixa às necessidades da aula.

O computador a ser utilizado segue a tendência do que há de melhor no mercado, aliando desempenho e estabilidade, favorecendo os alunos em suas tarefas nas salas de aula.

O computador do professor segue o mesmo padrão fornecido aos alunos, com o diferencial de possuir um sistema de câmera por IP para a transmissão das imagens, microfone, lousa digital interativa, Promethean® 78”, projetor Epson e TV LCD Sony 46 polegadas.

Para uma maior segurança contra variação na tensão da rede elétrica, vamos adicionar a cada computador um estabilizador com a função básica e primordial absorver as oscilações e fornecer uma variação mínima da energia elétrica da rede elétrica ou, se possível, até melhorar.

As câmeras IP servirão para a transmissão em tempo real das imagens das demais salas de aula, exibindo na tela da TV LCD 46 polegadas, divididas em 26 quadros, referentes a cada sala de aula dos campi da UNIPIM, nos quais o professor acompanhará o comportamento e demais atitudes dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com