TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computadores para todos

Seminário: Computadores para todos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Seminário  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

Momento High Tech com João Batista

_____________________________________________________________________________________________

Computação para Todos

Caro leitor, sabemos que não é de hoje que a tecnologia está tomando conta do mundo globalizado. E é por isso que todos os sistemas que regem todo aparelho eletrônico mais complexo, como um computador pessoal, sofrem melhorias graças as competições do mercado, afinal, nós somos os consumidores finais e estamos cada vez mas exigentes com os produtos que adquirimos.

Em meio a essas inovações, surgiu o Sistema Operacional, composto por um conjunto de programas e tecnologias que inicializam o hardware do computador, feitas para facilitar a interação do usuário o computador. Sem ele a interação homem/máquina seria muito difícil, senão, impossível. Com certeza os sistemas operacionais tornaram a popularização dos computadores viável, ao contrario disso, estaríamos fadados a ver um computador em ação somente em algumas salas, com tamanhos monstruosos e capacidades ridículas.

Existem empresas que são especialistas em criar esses tais Sistemas Operacionais. Dentre as mais famosas podemos citar: A Microsoft, sendo responsável pela criação da “Família” Windows, dentre os mais recentes, o Windows 7 e Windows 8.

Também podemos citar a Apple, criadora da família Mac OS, que são feitos para um determinado tipo de computador chamado Macintosh, não tão popular quanto o primeiro.

É importante citar que existe uma infinidade de sistemas operacionais, com funções objetivas como mainframes, manufatura, robótica, sistema de controle, etc.

Como o Sistema Operacional trata da parte lógica do computador, ele é um software, então, por ser um software ele pode ser classificado de duas formas:

 Software Livre: um é Software fornecido com código fonte, isto é, pode ser livremente usado, modificado e redistribuído, o que os transforma em bens públicos, disponíveis para utilização por toda a comunidade e de maneira que seja mais conveniente a cada individuo.

 Software Proprietário: é geralmente produzido com a finalidade de obtenção de lucro, é aquele cuja cópia, redistribuição ou modificação são em alguma medida proibidos pelo seu proprietário. Para usar, copiar ou redistribuir deve-se solicitar permissão ao proprietário ou pagar para poder fazê-lo.

Este foi um pequeno tutorial sobre O que são e quais são os sistemas operacionais, Mais informações nos sites:

Oficina da Web:

http://www.oficinadanet.com.br

Howstuffworks

http://informatica.hsw.uol.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com