TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÕES CONTROLE

Tese: DEFINIÇÕES CONTROLE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  Tese  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Passo - 1

DEFINIÇÕES CONTROLE

Definição- 1

Controle faz parte do processo administrativo mede e avalia o desempenho dos padrões e critérios e faz a ação corretiva quando necessária. Controle é um processo que regula e mantém as coisas nos devidos lugares. Entre esses controles existe o estratégico que também é considerado controle organizacional. Refere-se aos aspectos globais da empresa como totalidade sendo sua dimensão a longo prazo.ele tem três características básicas que identificam o controle estratégico da empresa.

Decisão: É decidido o nível institucional da empresa.

Dimensão de tempo: É orientado para o longo prazo.

Abrangência: É genérico e abrange a empresa como um todo.

Definição- 2

O controle constitui a última das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da organização e da direção. Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.

A função administrativa de controle está relacionada com a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que compõem a organização.

O controle verifica se a execução está de acordo com o que foi planejado: quanto mais completos, definidos e coordenados forem os planos, tanto mais fácil será o controle. Quanto mais complexo o planejamento e quanto maior for o seu horizonte de tempo, tanto mais complexo será o controle. Quase todos os sistemas de planejamento trazem em seu bojo o seu próprio sistema de controle. Através da função de controle, o administrador assegura que a organização e seus planos estejam na sua trilha certa.

O desempenho de uma organização e das pessoas que a compõem depende da maneira como cada indivíduo e cada unidade organizacional desempenham seu papel e se movem para alcançar os objetivos e metas comuns. O controle é o processo pelo qual são fornecidas as informações e retroação para manter as funções dentro de suas respectivas trilhas. É a atividade integrada e monitorada que aumenta a probabilidade de que os resultados planejados sejam atingidos da melhor maneira.

Definição - 3

A definição de controle na função administrativa esta Relacionada com a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que compõem a organização, para que tudo funcione da maneira certa e no tempo certo.

monitorar, acompanhar, avaliar, medir e assegurar que a organização esteja no rumo certo, produzindo os resultados esperados e alcançando os objetivos propostos.

Controle - processo que guia a atividade exercida para um fim previamente determinado.

Essência do controle - verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os resultados desejados (conhecidos e previstos), o que significa que o conceito de controle não pode existir sem o conceito de planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com