TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO DE SISTEMA DISTRIBUÍDO PARA DISPOSITIVO MÓVEL

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  14.015 Palavras (57 Páginas)  •  1.469 Visualizações

Página 1 de 57

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Atividades Práticas Supervisionadas – APS

“DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO DE SISTEMA DISTRIBUÍDO PARA

DISPOSITIVO MÓVEL”                           

Alexandre Vieira Winck

 

SANTOS / SP

2018

Atividades Práticas Supervisionadas – APS

          Trabalho, para a disciplina Atividades Práticas Supervisionadas – APS do 8º semestre, do curso de Ciência da Computação da Universidade Paulista.

SANTOS / SP

2018

Curso de Ciência da Computação

UNIP / Campus Santos / Período Noturno

2018

Alexandre Vieira Winck                                                    RA: B3645A-2



LISTA DE FIGURAS

Figura 01- Materiais dividido por setor        08

Figura 02 - Diagrama Caso de Uso..................................................................10

Figura 03: Tela de login....................................................................................13

Figura 04: Cadastro de usuario........................................................................13

Figura 05: Cadastro de Setor...........................................................................14

ÍNDICE

1- Objetivo do trabalho         01

2- Introdução          02

3- Fundamentos da comunicação de dados em rede (conceitos gerais):         04

4- Plano de desenvolvimento da aplicação:         07

5- Projeto (estrutura) do programa:          11

6- Apêndice:         17


Objetivo do trabalho

O objetivo deste trabalho é apresentar um software que poderá ser utilizado para facilitar e reagrupar objetos descartados como lixos utilizados no dia a dia que possam ser reaproveitados e feitos novos materiais, assim será feito o cadastramento e separação tais materiais indicando qual material esta disponível na indústria e qual setor ele será encaminhados para reciclagem e em qual setor esta o material que já foi reciclado e está pronto para uso, tudo isso para tentar diminuir o impacto ambiental causado pelo mesmo, já que hoje são descartadas toneladas de lixo sem critério ou controle algum.


Introdução

Não é de hoje que se reutilizam materiais descartados (Lixo reciclável) para novas aplicações, mas sempre é de muito trabalho para coletores e empresas responsáveis por tais ações saberem o que e onde estão os mesmos graças as toneladas de lixo produzidos pelo pais que passam de 50 trilhões por ano, precisando assim de algo para agregar, agilizando e facilitando toda a separação e coleta. Por isso, será apresentado um software para melhoramento na distribuição e visualização de matérias recicláveis em um meio ambiente local e na sociedade próxima. O controle de lixo reciclável é muito precário em qualquer região brasileira, precisando revisar a distribuição e armazenamento de lixo que possa ser reutilizados, com o cadastramento com os diferentes tipos.

        Segundo CARVALHO (2006). O termo reciclagem vem desde o ano de 1896 quando começaram a dar ordens para o lixo como metal, plástico, papel e vidro tinham que ser reencaminhados para a fabrica para refeitos, pois essa foi a solução da época para diminuir o impacto por todo material descartado causado pela crescente sociedade e a falta de local para armazenamento. Foi notado a excessiva do lixo em 1920 então se tornou um grande preocupação em todo pais devidos a todas as noticias e propagandas de reciclagem vindo de fora do pais.

        O Brasil viu-se com capacidade para atender a demanda de reciclagem em 1970 quando foram inventados maquinários e ferramentas apropriadas para facilitar e auxiliar na reciclagem do lixo distribuído em todo pais, isso fez com que o material pudesse retornar de forma volumosa e organizada para fabricas e indústrias responsáveis pelo mesmo, que reutilizam durante a montagem de determinados Serviços e produtos. O pais torna-se referência na reciclagem com mais de 90% de toda matéria prima realocada para as indústrias.

        A problemática é a demanda de resíduos que não param de crescer a cada dia que se passa, pois a sociedade só faz crescer e a cada medida que aumenta a quantidade de toneladas produzidas no dia tende a crescer e chegará a um ponto que poderá dobrar e se tornara quase incontrolável e não armazenável, pois todo o lixo reciclável ou não, é inapropriado a incineração causando muito mais impacto ambiental.

Para auxiliar nesse processo já que o Brasil tornou-se referencia no processo de reciclagem, o projeto mostrará uma nova ferramenta para crescente demanda de reciclagem. Um software de cadastramento de materiais recicláveis. O Programa tem o intuito de mostrar o quão pode ser importante manter o controle de qual o material esta disponível para reciclagem e em qual setor ele esta ou será encaminhado para reutilização.


Fundamentos da comunicação de dados em rede (conceitos gerais)

        Segundo PACIEVITCH 2006. O C# é uma linguagem de programação orientada a objetos, que foi desenvolvida pela Microsoft e faz parte da plataforma .NET. Embora a linguagem C# tenha sido criada do zero, foi baseada na linguagem C++ e tem muitos elementos da linguagem Pascal e Java.

A plataforma .NET teve suas bibliotecas inicialmente feitas em Simple Managed C (SMC), porém esta limitou muito o trabalho na plataforma. No inicio de 1999 foi montada uma equipe, liderada por Anders Hejlsberg, com o objetivo de criar uma nova linguagem para a plataforma .NET. Esta linguagem seria criada para desprender a plataforma .NET de outras linguagens, pois o código das linguagens já existentes limitava o desenvolvimento da plataforma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.5 Kb)   pdf (333 Kb)   docx (450.2 Kb)  
Continuar por mais 56 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com