TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.976 Palavras (12 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Um novo jeito de olhar para o futuro acompanhando as tendências tecnológicas dentro de nosso conforto residencial.

Unidade Cremação

2017.

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E TECNOLOGIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Um novo jeito de olhar para o futuro acompanhando as tendências tecnológicas detro de nosso conforto residencial.

Aluno: Bruno Brito do Nascimento

RA: PA1710627

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1º Semestre

Unidade Cremação

2017.

Resumo

O mercado imobiliário cresce, e na maioria das vezes, a contrução civil avança de forma lenta em suas ferramentas e metodologias de trabalho, porém, a necessidade de operar as tecnologias que surgem no decorrer dos anos, faz com que as integrações do nosso dia a dia seja inevitável aos mecanismos de comunicação e processamento de informações. O controle e a forma de operação dessas ferramentas são graças á necessidade de conter as informações e operar nosso dia a dia com dinamismo e praticidade.

O desenvolvimento sustentável exige dos meios tecnológicos o avanço necessario para que o processo de construção na preservação ambiental seja de fato algo que possa esta presente em nosso dia a dia, por isso, o projeto apresenta a implementação desses mecanismos facilitando tambem a preservação natural do meio ambiente seguindo a sustentabilidade oferece.

summary

The real estate market is growing, and most of the times, civil construction progresses slowly in its tools and methodologies of work, however, the need to operate the technologies that arise over the years, makes the integrations of our day to Day is unavoidable to the mechanisms of communication and processing of information. The control and the way of operation of these tools are thanks to the need to contain the information and operate our day to day with dynamism and practicality.
Sustainable development demands from the technological means the necessary advance so that the construction process in the environmental preservation is in fact something that can be present in our day to day, therefore, the project presents the implementation of these mechanisms facilitating also the natural preservation of the environment Environment following the sustainability offers.

1.Introdução

1.1 – Considerações Iniciais

Os diversos fatores e acontecimentos ambientais correntes ao longo dos anos apresentam a necessidade de restruturação e de forma indireta exige principalmente das empresas de construção civíl a necessidade de implantação da sustentabilidade ambiental.

A construção civil esteve presente no mundo a milhares de anos, porém, ela é a área profissional que evolui de forma lenta. Suas prncipais ferramentas e sua metodologia de trabalho ainda se assemelha aos dos antigos contrutores, apresentando ao mercado pouquíssimas mudanças, se comparado à outras áreas.

Antes da década de 70, não se falava em preservações ambientais, pois acreditava-se que os recursos naturais do planeta eram infinitos, e que durariam para sempre graças ao ciclo de reprodução, e que o planeta conseguia absorver todos os nossos rejeitos. Até que em meados de 70, a crise do petróleo afetou o mundo, e pela primeira vez ouviu-se falar em economia de energia, principalmente nos grandes países que utilizavam o petróleo como sua principal fonte geradora, foi quando a contrução civil passou a estudar meios para implantar essa redução, efetuando estudos para redução nas luminárias e sistemas de ventilação. Em 1972, discutiu-se pela primeira vez os meios de desenvolvimento sustentável, em uma grande reunião que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo.

Posteriormente, em 1998 nos EUA, surgiu uma nova tecnologia, que viria a ser o sistema de maior reconhecimento e de maior aplicação a nível mundial: Sistema LEED. Desenvolvido pelo United States Green Building Council, o Leadership In Energy and Environmental Design (LEED) apresentou o que seria o melhor desempenho e o menor consumo de energia, reduzindo o impacto ambiental.

Por isso, apresentamos importância de implementar os métodos possibilitando diagnosticar e gerenciar os aspectos e impactos ambientais no caso dos condomínios. Sendo assim, a Gren Life, empresa de construção civil apresenta os estudos necessários para que a sustentabiliade ambiental seja implantada nas cidades em que foram estudadas de acordo com o índice populacional, meios de transporte, fonte de energia, parque ambiental e demais caracteristicas que venham a influenciar de forma direta ou indireta no desenvolviento do projeto sustentável.

2. Objetivos

2.1 Objetivos gerais

Este trabalho tem por objetivo apresentar os conceitos relacionados à Sustentabilidade na Construção Civil, indicando o que pode ser feito para minimizar os efeitos causados ao meio ambiente a partir da implementação dos meios tecnológicos das disciplinas estatisticas, lógica, Fundamentos de sistema operacional e Sistemas de Informação.

2.2 Objetivos específicos

Através de pesquisas e de levantamento de dados dos meios de mídia e disponibilizados pelo IBGE, pretende-se analisar e apresentar as dez cidades que melhor atendam às necessidades do negócio, fundamentando a escolha pelo preenchimento dos requisitos necessários para implantação de um empreendimento sustentável de grande porte, incluindo nesse estudo, a forma de implementar os estudos tecnológicos, como gerenciamento e controle da utilização dos níveis de energia que é consumido, atraves de programas gerenciaveis desenvolvidos para esse fim. Implantar o Sistema Operacional que melhor se enquadra para gerenciamento e segurança eletrónico via câmera de monitoramento, implementação de um sistema de redes, para controle via aplicativo mobile, e gereniamento de todas as funções e níveis de agua, temperatura ambiente e oconsumo de energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (261.1 Kb)   docx (303.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com