TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de modernas tecnologias de logística em todo o mundo

Relatório de pesquisa: Desenvolvimento de modernas tecnologias de logística em todo o mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.043 Palavras (9 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

No meio empresarial nunca se falou tanto em logística como agora. Muitos fatores explicam essa tendência. De um lado, a maior preocupação com os custos nas empresas. De outro, como decorrência da maior competição pelo mercado consumidor, a necessidade de garantir prazos de distribuição e oferecer um melhor nível de serviço de forma geral. Também a crescente internacionalização da economia, que leva à busca de condições de comercialização e de operação mais próximas das observadas no exterior. Outros aspectos, tais como a maior diversificação dos produtos, o uso cada vez mais intensivo da informática, o esforço crescente de exportação de produtos manufaturados, tudo isso favorece o desenvolvimento das modernas técnicas de logística em todo o mundo.

No contexto organizacional atual, as empresas buscam melhores tecnologias e desenvolvem ferramentas para facilitar a prática de seus processos mercadológicos. .Atualmente a Logística é uma ferramenta essencial no mundo globalizado, onde a tecnologia da informação está disseminada em todo o mundo e onde a comunicação permite a ligação simultânea de toda cadeia de distribuição.

Dessa forma as empresas devem procurar o melhor nível de eficiência e eficácia possível, gerando agilidade e facilidade de seus processos.O crescimento do sistema financeiro internacional constitui uma das principais características da globalização. A globalização remove as barreiras a livre circulação mercadológica, o que transforma as empresas em todo o mundo com vantagens e desvantagens praticamente iguais. O que vai diferenciar as organizações em todo o planeta será o seu poder de caminhar junto a novas tecnologias desenvolvidas dentro desse sistema.

DIAGNÓSTICO DA EMPRESA

A Transportadora Brasil Central completou 32 anos atuando no ramo de transporte de grãos, e está na busca contínua de novidades em logística e tecnologia. Contando com uma equipe experiente de profissionais, cujo intuito é atender sempre com qualidade e satisfação, afim de garantir o crescimento da sua fatia de participação em um mercado cada vez mais competitivo, conquistando assim a fidelidade de seus clientes.

A empresa possui parcerias sólidas e colaboradores dedicados a estarem aptos a fazerem sempre o melhor, e está sempre na busca de novos talentos profissionais estimulando assim o espírito inovador em sua equipe.

A Transportadora Brasil Central vem crescendo a cada ano e hoje já conta com mais de 30 filiais espalhadas por 9 estados, sendo eles: Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins.

Tendo sua matriz situada em Rio Verde, Goiás. Sua frota conta com aproximadamente 100 caminhões dentre eles caminhões bi-trens graneleiros e bi-caçambas, com renovação a cada 4 anos.Possui uma Oficina própria, para manutenção preventiva de seus caminhões, proporcionando aos seus motoristas, uma viagem com conforto e segurança. E ainda mantêm contrato com os fabricantes dos caminhões para que os reparos mais minuciosos sejam feitos com rapidez, para que os clientes sempre tenham um caminhão a prontidão. Conta também com o rastreamento via satélite, proporcionando agilidade e segurança para as cargas que carregam.

DEFINIÇÃO DOS NORTEADORES ESTRATÉGICOS

MISSÃO:

A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem.O enunciado da missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes:

- Por que a empresa existe?

- O que a empresa faz?

- Para quem?

O propósito é algo com muito mais significado do que a simples descrição do que é feito internamente; a missão retrata a verdade de que o resultado da empresa é maior do que a soma das partes do que é feito.

VISÃO:

O enunciado da visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado:

- pelos esforços individuais;

- pelos esforços das equipes e

- pela alocação dos recursos.

O enunciado da visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração.A aspiração de tornar-se "algo", e a inspiração porque esse "algo" deve merecer e valer a pena ser concretizado, deve-se sentir orgulho em participar da construção dessa visão. Ou seja, deve ter luz suficiente (inspiração) para apontar o caminho que leva à concretização da aspiração, como diz o meu guru Alan Weiss.

A visão precisa ser prática, realista e visível (nós não alcançamos aquilo que nós não vemos), pois não passará de uma mera alucinação, se ela sugerir ou propuser resultados inatingíveis.

Visão, também não tem nada a ver com projetos ou sistemas, que devem ou se sonha verem implantados, a visão não deve apontar quaisquer "comos", ou declarações de intenções ou ainda de boa vontade. A visão deve ter o perfil que a empresa deve se tornar quando toda a boa vontade, intenções, esforços, recursos e projetos, que se tem na cabeça e no coração, passarem pelas mãos de todos os colaboradores para se tornarem realidade, por construção conjunta.O enunciado da visão, além dos aspectos de aspiração e inspiração, de ser prática, realista e visível, enfim deve facilitar a resposta às seguintes perguntas:

- No que a empresa quer se tornar?

- Qual a direção é apontada?

- Onde nós estaremos?

- O que a empresa será?

- Em que direção eu devo apontar meus esforços?

- Eu estou ajudando a construir o que?

- Os recursos investidos estão levando a empresa para onde?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com