TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de ATPS, tecnologia aplicada à educação

Tese: Desenvolvimento de ATPS, tecnologia aplicada à educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento da ATPS, Tecnologia Aplicadas á Educação.

O uso das tecnologias no ambiente educacional principalmente voltado para o ensino aprendizagem do educando mais que importante é inevitável. A tecnologia evolui numa velocidade absurda a cada dia esta mais moderna e o que antes era novo hoje se torna ultrapassado, nós como educadores devemos acompanhar da melhor maneira essa evolução para que possamos inserir no processo de aprendizado do aluno. É necessário que tenhamos uma postura aberta frente às novas tecnologias, não adianta fugirmos, pois o sujeito na maioria das vezes já traz certo conhecimento de casa, nós como educadores precisamos buscar meios, métodos para agregar, aliar, inserir essas novas mudanças para o melhor desenvolvimento da educação e do educando.

O educador precisa buscar sempre a capacitação profissional para se adaptar ao uso dessas tecnologias, temos que acompanhar essas mudanças, pois evolui muito rápido, muitas vezes não estamos preparados, infelizmente ainda tem educador resistente a esse processo e há também aqueles educando que não tem acesso as tecnologias presentes na sociedade, necessita-se buscar meios para que ambos não fiquem ausentes nesse processo que vive em constante evolução.

O educador tem um papel fundamental nesse processo de transmissão de conhecimento, pois não basta apenas conhecer as tecnologias, as TIC, as mídias, o mundo digital, têm que transmitir esse conhecimento de uma forma significativa para o educando, para que assim possa se tornar um sujeito critico e também reflexivo fazendo parte da sociedade de uma forma ampla e participativa, precisamos elaborar estratégias, métodos pedagógicos para melhor adequar nossas aulas, para que possam ser atraentes para o educando,quando se passa apenas o conhecimento técnico fica entediante, pois nesse aspecto grande parte dos alunos é dotado desses saberes. Nós como educadores devemos propiciar um contato positivo com essas mídias, não apenas proibir o uso, e na ignorância acreditar que é o suficiente, pois esse processo sempre estará evoluindo mesmo que somos avessos, precisamos interligar conectar essas mídias tecnológicas nos nossos métodos pedagógicos.

A educação de uma forma clara pode se beneficiar das tecnologias, pois é um indispensável recurso educativo, prova disso é educação a distancia que apesar de gerar desconfiança e muitas vezes descrença esta em constante expansão, devemos buscar meios para que essa modalidade de ensino aconteça de forma adequada e eficiente, apesar de ser a distancia não que dizer que é de má qualidade. Para que educação on-line promova realmente uma educação de qualidade o educador precisa ser o mediador, orientador nesse processo, pois acontecendo ou não de forma presencial precisa ser construído por ambos. As mídias tecnológicas tem papel importantíssimo e relevante para a educação, mais o educador e o educando continuam sendo os maiores interessados nesse processo tecnológico.

Considerações finais

Após realizarmos as pesquisas necessárias para o desenvolvimento desse trabalho concluímos que a tecnologia, as mídias, as TIC, esse mundo digital colabora de uma forma importante para educação, pois é grande aliado no processo de ensino-aprendizagem tanto do educador e principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com