TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOOWON FABRICANTE DE SISTEMAS AUTOMOTIVOS BRASIL LTDA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Por:   •  10/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.883 Palavras (20 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO TECNOLÓGO DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DOOWON FABRICANTE DE SISTEMAS AUTOMOTIVOS BRASIL LTDA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

São Pedro – SP

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO TECNOLÓGO DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DOOWON FABRICANTE DE SISTEMAS AUTOMOTIVOS BRASIL LTDA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

DANIEL V BARBOSA – RA:  0536831

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM IV, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Gestão da Tecnologia da Informação.

ORIENTADOR(A):

São Pedro – SP

2019

RESUMO

Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM IV), referente ao projeto de pesquisa realizado no primeiro semestre de 2019 do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação da Universidade Paulista – UNIP. Para este estudo será utilizado as disciplinas: Metodologia Científica, Modelagem de Processos e Redes de Computadores e Telecomunicação. A empresa estudada será a Doowon Brasil, tendo sua matriz na Córeia na cidade de Seoul/KO, porém para este estudo o objeto de estudo será a subsidiária principal situada na cidade de Piracicaba, SP. Este trabalho tem o objetivo de proporcionar um diagnóstico organizacional focado na investigação da relação entre a gestão da tecnologia da informação, produto/serviço e a marca da empresa com o perfil de seu fornecedor-alvo, a fim de criar propostas de melhoria, levando em consideração a forma que a empresa investe em relação a tecnologia, bem como nos investimentos setoriais. Para isso, alguns conceitos básicos da disciplina Redes de Computadores e Telecomunicação também serão utilizados. Para tanto, esta pesquisa terá aplicação da metodologia qualitativa através dos métodos de levantamento bibliográfico, pesquisa de campo, entrevista pessoal, observação.

Palavras-chave: 1. Tecnologia da Informação, Redes de computadores e telecomunicação; 2. Modelagem de Processos; 3. Metodologia científica; 4. Fabricação de peças Automotiva;

SUMÁRIO

Introdução        5

Capítulo – 1 Metodologia Científica.....................................…...........................7

Capítulo – 12 Modelagem de Processos..............................................................13

Capítulo – 3 Redes de Computadores e Telecomunicação..............................18

Conclusão                28

Referências        29

Anexo....................................................................................................................        30

INTRODUÇÃO( NÃO DEVE ULTRAPASSAR 2 FOLHAS )

        O intuito deste Projeto Integrado Multidisciplinar é demonstrar que através das disciplinas: Metodologia Científica, Modelagem de Processos e Redes de Computadores e Telecomunicação; é possível descobrir onde a empresa está errando, pois se aplicarmos técnicas corretas, técnicas estas que já foram objeto de discussão de grandes profissionais da Tecnologia da Informação, ela estará munida de informações reais, precisas e objetivas para o seu crescimento.

        

        Neste projeto será demonstrado através de estudos das disciplinas supra citadas,  fatores como análise das Normas Técnicas ABNT, métodos a serem seguidos, conceituar a importância de modelos no desenvolvimento de sistemas de informação, como ferramentas automatizadas que têm como objetivo auxiliar o desenvolvedor de sistemas em suas etapas do ciclo de desenvolvimento de software, canais de comunicações de dados, abordando diretamente as redes de computadores, topologias e dispositivos, investimentos, bem como estudos dos fatores de inteligência artificial, influências situacionais e conhecimento da jornada de produção até seus fornecedores  que podem contribuir para o desenvolvimento de um produto/serviço de sucesso no mercado. Para tanto, esta pesquisa terá aplicação da metodologia qualitativa através dos métodos de levantamento bibliográfico, pesquisa de campo, entrevista pessoal, observação.

        Desta maneira esta pesquisa estudará a Doowon Brasil, localizado na cidade de Piracicaba, SP, porém para o objeto desta pesquisa será levando em conta a subsidiária.

                A Doowon Brasil - Doowon Fabricante de Sistemas Automotivos Ltda é uma das subsidiárias da Doowon Corporation. Em 2010, a Doowon surgiu no Brasil.

        Presente em mais de 170 países, a Doowon opera no modelo de empresa globalmente integrada e emprega 386 mil pessoas em todo o mundo. Em 2019, a empresa atingiu um faturamento global de US$ 103,6 bilhões.

  •         Razão Social: Doowon Fabricante de Sistemas Automotivos Ltda
  •         Empresa de capital aberto (Ações de titularidade anônimas negociadas na bolsa de Nova Iorque “NYSE”)
  •         Fundação: 1888 em Nova Iorque/Estados Unidos
  •         Atuação no ramo da indústria de “hardware”, “software”, e venda de serviços de tecnologia da informação e mais recentemente com Inteligência Artificial

        

        O objetivo aqui, é de proporcionar um diagnóstico organizacional focado na investigação da relação entre a gestão de produto/serviço e a marca da empresa com o perfil de seu consumidor-alvo , portanto, esta pesquisa será dividida em três capítulos, sendo o primeiro capítulo Comportamento do Consumidor abordará: fatores culturais e sociais; grupos de referência; características gerais (idade, fase da vida, ocupação); influências situacionais; fatores psicológicos que levam o consumidor a comprar o produto ou serviço: motivações, percepções e aprendizagem. O segundo capítulo Matemática Financeira abordará: a contabilidade da organização; a administração de recursos humanos; a administração e controle de materiais; pesquisas de marketing. O terceiro capítulo Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas abordará: produto ou serviço; o mix, abrangência e extensão de produtos/serviços; níveis de produtos/serviço; classificação de produtos; características do produto/serviço; métodos e estratégias para desenvolvimento de novos produtos/serviços já utilizados pela empresa; estratégias de Marketing utilizadas pela empresa nas diferentes fases do ciclo de vida dos produtos; o portfólio dos produtos a partir das ferramentas de análise; demonstração das categoria e tipo de serviço; o conceito da marca; a estratégia da marca; analise do brandequity; a relação existente entre, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de produtos/serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (407.6 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com