TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desduplicação de dados

Por:   •  18/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Desduplicação de dados

Des de sempre foi muito importante o armazenamento de dados tanto para o conhecimento quanto para o uso do dia a dia, a cada tempo que passa a tecnologia de armazenamento evolui constantemente com equipamentos seguros com alta capacidade de guarda dados e durabilidade, devido a exigências populacional de guarda seus dados com segurança para que não ocorra perdas, daí vem a importância de fazer um backup de seus dados ,backup e nada mais nada menos que uma cópia de seus dados que e transferido para outra mídia como CD, DVD, pen drive, bibliotecas virtuais, HD externo e entre outros locais de armazenamentos, fazer um backup de seus dados e um processo simples quando falado de dados com pouco conteúdo, mas quando se fala de um armazenamento de vários dados já não e tão simples uma empresa por exemplo tem dados de muita importância e informações e fazer um backup se torna um processo muito complicado, demorado e desgastante.

A Desduplicação tem como intuito de acelerar esse processo de backup de grandes dados a tecnologia de desduplicação eleva ainda mais o backup baseado em disco, a grande inovação da desduplicação é a capacidade de eliminar os dados redundantes de backup, os quais costumavam exigir muito espaço de CD, DVD, pen drive, HD etc. e que agora podem ser reduzidos em um espaço menor do tamanho original dos dados.

A desduplicação em nível de arquivo é útil em uma empresa com vários funcionários por exemplo, em que vários usuários eventualmente salvam o mesmo arquivo repetidas vezes em diferentes locais. Nesse caso, a desduplicação em nível de arquivo verifica as redundâncias e salva apenas uma cópia do arquivo com diversos ponteiros apontando para este local.  A desvantagem da desduplicação em relação a arquivos com mudança do título, por exemplo, fará com que um novo arquivo que seja armazenado, a desduplicação de bloco opera no nível do próprio nome indica, o arquivo é normalmente dividido em segmentos pedaços ou blocos que são examinados para redundância em relação a informações armazenadas anteriormente, a desduplicação de comprimento fixo se vale de um algoritmo que divide um sistema de arquivos em segmentos de dados de mesmo comprimento. A principal limitação dessa abordagem é o fato de que, quando os dados em um arquivo são alterados por exemplo, quando se adiciona um slide a uma apresentação do PowerPoint, todos os blocos subsequentes no arquivo serão regravados e provavelmente serão considerados diferentes com relação ao arquivo original.

A desduplicação e muito importante para termos confiança na tecnologia dos dias de hoje, e sem dúvida essas tecnologias crescem a cada minuto para nos proporciona mais segurança de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com