TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um aplicativo para reforçar a segurança dos Smartphones

Por:   •  8/5/2017  •  Artigo  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento de um aplicativo para reforçar a segurança dos Smartphones

Adriane Midori Miyamoto

Ciência da Computação – Universidade Paulista (UNIP), Unidade de Limeira

R. Miguel Guidotti, 405 – Egisto Ragazzo – Jardim Nova Limeira, Limeira – SP – Brasil

adrianemiyamoto@hotmail.com

Categoria do trabalho: Artigo de Opinião

Orientador: Antônio Mateus Locci

Resumo:O objetivo deste artigo é discutir a segurança que os aparelhos celulares possuem, e ao mesmo tempo a falta dela. Um estudo feito acima de roubos e furtos de smartphones, nos mostra o quão ainda é a falho esse sistema de segurança, pois hoje no Brasil são roubados em torno de um milhão de celulares por ano. O objetivo então é desenvolver um aplicativo, que possa reforçar a segurança nesse aspecto.

Palavras -chave: Smartphones, tecnologia mobile, softwares.

Abstract: The purpose of this article is to discuss the security that cell phones possess, and at the same time the lack thereof. A study done above the thefts and thefts of smartphones, shows us how still this security system is faulty, because today in Brazil are stolen around one million cell phones per year. The goal is then to develop an application that can enhance security in this respect.

Keywords: Smartphones, mobile technology, softwares.

1. INTRODUÇÃO

Em vista do aumento de furtos e roubos de aparelhos celulares no decorrer de sua evolução tecnológica, na maioria dos casos, o prejudicado não consegue reaver seu bem, e acaba tendo ainda que arcar com seus custos, pois além de perder o aparelho que hoje é um objeto muito visado para roubo, ele ainda precisa arcar com o restante do pagamento do aparelho, caso ele seja feito em parcelas.

A maioria dos smartphones vendidos no Brasil e no mundo, possuem o sistema de rastreamento do aparelho por GPS. Porém, como o uso desse rastreamento é necessário a conexão com a Internet, muitas das vezes que o dono perde o aparelho por algum motivo, quem o encontra simplesmente liga o modo avião, ou desliga o 3G/4G ou desliga o aparelho em si. O que de fato dificulta e faz com que o aparelho não seja possível de ser encontrado.

No Brasil, cerca de um milhão de celulares são roubados ou furtados por ano, e o número pode ser bem maior já que muitas pessoas deixaram de registrar a queixa na polícia.

2. APARELHOS VISADOS EM ROUBOS

A partir de dados coletados em pesquisa feita pela internet, na maioria dos casos, a cada 50 pessoas cada um com 1 celular, 32 tiveram seus celulares roubados, 12 perderam e 6 não passaram por nenhuma das opções.

Também foram coletados as informações que entre os 44 celulares, 18 eram Iphones, 14 eram Samsungs e 12 eram de outras marcas.

3. IMPLEMENTAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com