TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento em Sistemas de Informação

Por:   •  13/6/2016  •  Exam  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercício 1

1) Marque o item que contém os recursos envolvidos num Sistema de Informação.

a) (   ) Humanos, Software, Internet e Banco de Dados.

b) ( X ) Humanos, Redes, Dados, Software e Hardware.

c) (   ) Dados, Software e Hardware.

d) (   ) Hardware, Software e Banco de Dados.

e) (   ) Nda.

2) Marque o item que contém as atividades envolvidos num Sistema de Informação.

a) ( X ) Entrada, Processamento e Saída.

b) (   ) Monitoramento e Controle.

c) (   ) Entrada, Processamento, Saída, Controle e Armazenamento.

d) (   ) Monitoramento, Gestão e Controle.

e) (   ) Nda.

3) Estudo de Caso.

Analise o estudo de caso abaixo e identifique os elementos correspondentes aos recursos de hardware, de software, humanos, de dados e de rede.

Uma empresa processa mais de 10.000 pedidos de clientes por mês, utilizando um estoque classificado com mais de 1.000 artigos de escritório armazenados em seu depósito.  Cerca de 60 estações de trabalho de PC's, muitas com impressoras, estão instaladas na sua sede e conectadas em sua rede local e vários servidores Netfinity da IBM. Os pedidos são recebidos por telefone ou correio e introduzidos no sistema por atendentes do serviço ao consumidor com computadores em rede, ou são introduzidos diretamente pelos clientes que compraram nos websites de e-commerce desenvolvidos pela Office Products. O registro dos pedidos é assistido por telas formatadas que ajudam os operadores a acompanhar os procedimentos de entrada de dados para inserir informações requeridas no sistema, armazenadas em discos magnéticos dos servidores Netfinity.

A medida que o pedido é introduzido, um servidor confere a disponibilidade dos itens, aloca o estoque e atualiza os bancos de dados de clientes e itens armazenados nos discos magnéticos do computador. Em seguida, ele envia a lista de pedidos para a impressora do depósito onde ela é utilizada pelo pessoal para preencher o pedido. A presidente da companhia tem um computador em rede em seu escritório, tal como o chefe da contabilidade, o gerente de vendas, o gerente de estoque e outros executivos. Eles utilizam comandos simples de pesquisa em banco de dados para obter respostas e relatórios relativos a ordens de vendas, clientes e estoque, e para analisar a demanda de produtos e tendências do atendimento.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com