TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Conhecendo o Computador

Por:   •  10/9/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

            Conhecendo um pouco o computador

    Para ter uma visão de um bom desenvolvedor de conhecer o problema e assim criar uma solução que seja útil, precisamos conhecer a máquina que é o computador. O computador é dividido em várias partes como gabinete, monitor, placa mãe entre outras. Existe o Hardware que é tudo aquilo que pode ser tocado como o mouse por exemplo, e tem o Software que é aquilo que não pode ser tocado como um programa.

   Para se comunicar com o computador o usuário precisa usar comados, para assim ser compreendido sobre o que ele deseja fazer, e assim para ter acesso esses dados existe os dispositivos de entrada que são os equipamentos que podem ser introduzidos no computador, ou digitados pelo usuário utilizando o teclado. E também existe os dispositivos de saída que são equipamentos que gera as informações processadas, exemplo a impressora.

  O computador também tem seus tipos de armazenamentos são eles:

Magnético: HD, disquete...

Óptico: Cd, Dvd...

SSD: Pendrive, cartão SD...

   As diferenças desses armazenamentos é que podem ser voláteis e não voláteis. Os voláteis precisam de energia para funcionar, caso o computador seja desligado por acidente todas as informações serão apagadas, exemplo: memória RAM. E os não voláteis não precisam de fonte de energia e guardam os arquivos mesmo quando estão desligados, exemplo: são memórias ROM, PROM, EPROM e memórias magnéticas.

   Então esses são alguns conhecimentos básicos de um computador, mas temos que aprimorar muito mais o conhecimento para assim no futuro sermos bom desenvolvedores com essa grande evolução que está sendo a tecnologia.

Aluna: Mikaelle Evangelista de Almeida

Polo Ecoporanga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com