TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPAMENTO DE REDE DE COMPUTADOR

Projeto de pesquisa: EQUIPAMENTO DE REDE DE COMPUTADOR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

2.2. EQUIPAMENTOS DO SISTEMA DE REDE DE COMPUTADORES

Cabo Eletrônico GigaLan CAT.6: Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das -C.2 (Balanced Twisted Pair Cabling Components) Usado em sistemas que requeiram grande margem de segurança sobre as especificações normalizadas para garantia de suporte às aplicações futuras.

Plug RJ-45 GigaLan CAT.6 Sistema de Cabeamento Estruturado para cabeamento horizontal ou secundário para uso interno em pontos de distribuição ou em pontos de acesso.

SERVIDORES: Principais características : Servidor web: Dell PowerEdge SC1425, com dois processadores Xeon de 3 GHz com tecnologia Hyper-Threading (total de quatro “threads”), 8 GiB de memória

SWITCH: Principais características: 24 portas 10/100/1000 + 4 portas Mini-GBIC SFP  Suporta até 256 VLANs (IEE 8002.1Q), Suporte a 8.192 endereços MAC

MODENS: Os modens serão fornecidos em comodato pelas operadoras do Serviço de Internet pelo prazo de vigor do contrato. Sendo assim toda a responsabilidade ficando por conta da fornecedora do serviço e não havendo ônus para a empresa.

ROTEADOR: Principais características:  4 portas full-deuplex 10/100  Possibilidade de fazer VPN, com criação de tunneis através da internet baseado em IP Secutiry(IPSec), permitindo mais 50 conexões remotas  Pode ser usado como servidor DHCP e inspetor de pacotes ( SPI - Firewall )

ESTAÇÕES DE TRABALHO: Dell Windows 7 BR x32, Ms.Office 2010 BR, Adobe Flash, Adobe photoshop, Corel Draw, Page Maker, SAP, Avast 6.0, Monitrix PHP

ACCESS POINT W-AP134/135

Principais características: Monitoramento de ar em meio período, Monitoramento de ar dedicado para um IPS (intrusion prevention system, sistema de prevenção contra invasões) wireless, Recurso RAP (Remote AP, AP Remoto), Malha empresarial segura que fornece a segurança e a confiabilidade de uma LAN com fio.

2.3. ENLACES INTERNOS DE COMUNICAÇÃO

Como já informado nos itens anteriores serão utilizados Cabos Furukawa Cat.6 Switch Camada 3 (Gerenciáveis) , que possibilitaram a administração total do equipamento a fim de em missão critica ser priorizado algum departamento ou Host. A infraestrutura de rede Cabeada será Gigabit, devido aos equipamentos permitirem a utilização desta tecnologia visando o melhor desempenho. Na rede Wireless será utilizada a Tecnologia 802.11n que irá nos permitir juntamente com o Switch uma velocidade de até 450Mbps para os hosts sem fio.

2.4. ENLACE EXTERNO DE COMUNICAÇÃO

A ligação entre a rede Interna (LAN) e a Rede Externa (WAN) será realizada através de um link de dados da Operadora Embratel/NET com 10Mbps de taxa nominal com IP Dinâmico atribuído através do DHCP da Operadora, com as seguintes limitações de transferência 90GB Mensais , velocidade download 10Mbps e Upload 800Kbps . Para melhor suporte a nossos clientes utilizaremos o fechamento de VPN através dos roteadores Cisco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com