TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de um Site Com o Tema Sustentabilidade

Por:   •  5/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Paulista

UNIP

JOÃO DA SILVA PAIXÃO SOUZA - N844JH-4

SITE SOBRE SUSTENTABILIDADE

Elaboração de um site com o tema sustentabilidade

SÃO PAULO

2016

JOÃO DA SILVA PAIXÃO SOUZA - N844JH-4

SITE SOBRE SUSTENTABILIDADE

Elaboração de um site com o tema sustentabilidade

 Relatório de APS (atividades práticas supervisionadas) do curso de Ciência da Computação, turma CC1A40 do 1º semestre de 2016.

Orientador: Prof. Pedro Luiz Santos Serra

SÃO PAULO

2016

Sumário

1-OBJETIVO        

2-INTRODUÇÃO        

3-SUSTENTABILIDADE        

3.1- O que é sustentabilidade?        

3.2- Benefícios da sustentabilidade        

3.3-Ações sustentáveis        

3.4-Energia Renovável        

3.4.1-Energia Eólica        

3.4.2-Energia Solar        

3.4.3-Energia Hidráulica        

3.5-Desenvolvimento do site        

3.6-Site em funcionamento na web        

4- RESULTADOS        

5-CONCLUSÃO        

6-BIBLIOGRAFIA        

7-ANEXOS        


1-OBJETIVO

O objetivo principal desse trabalho é conscientizar o internauta que estará navegando no site sobre a importância da sustentabilidade nos dias atuais, fazendo-o conhecer práticas que ajudem a melhorar o nosso planeta, para que possamos cada vez mais, buscar o equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente.

2-INTRODUÇÃO

Sustentabilidade nas últimas décadas se tornou um dos principais assuntos tratados pela humanidade visando garantir o desenvolvimento sem prejudicar o meio ambiente.

A falta de conhecimento do ser humano em relação à sustentabilidade e ao que isto implica, pode ter consequências catastróficas. Nos dias de hoje é preciso que cada indivíduo tenha a consciência de que é necessário se preocupar e cuidar do meio ambiente no qual se vive.

Portanto esse site tem como objetivo, disseminar o que é sustentabilidade, seu conceito, as ações sustentáveis que todos nós podemos fazer, os benefícios que elas nos trazem, e alguns exemplos de aplicação de conceitos sustentáveis em diversas camadas da sociedade como em escolas, empresas, cidades e etc.

3-SUSTENTABILIDADE

3.1- O que é sustentabilidade?

        Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

O princípio da sustentabilidade aplica-se a desde um único empreendimento, passando por uma pequena comunidade, até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que ele seja: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo, e culturalmente diverso.

3.2- Benefícios da sustentabilidade

 A adoção de ações de sustentabilidade garante a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

3.3-Ações sustentáveis

  • Preservação de áreas verdes;
  • Preservação da água;
  • Exploração dos recursos naturais por parte das empresas de forma consciente e planejada para que não faltem no futuro;
  • Descarte correto do lixo;
  • Adotar o princípio dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar;
  • Consumo consciente;
  • Utilização de fontes de energias limpas e renováveis;
  • Diminuir o consumo de combustíveis fosseis que causam poluição;
  • Optar por alimentos         orgânicos livres de agrotóxicos.

3.4-Energia Renovável

3.4.1-Energia Eólica

        A energia eólica é a energia proveniente dos ventos. Nela utiliza-se grandes turbinas em formato de moinho que, são colocadas em uma área aberta, extensa e com grande incidência de vento.

        Apesar de ser uma fonte de energia totalmente limpa, não é muito explorada no mundo pois, sua implementação exige um alto custo.

        Os países que mais geram energia eólica são: China com 145,3 mil megawatts, Estados Unidos com 74,4 mil megawatts e a Alemanha com 44,9 mil megawatts. O Brasil gera em torno de 8,7 mil megawatts.         [pic 1]

Parque eólico em Osório no Rio Grande do Sul

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,48203501,00.jpg

3.4.2-Energia Solar

        

A energia solar é a energia proveniente dos raios solares. Esta energia é captada por painéis solares, formados por células fotovoltaicas, e transformada em energia elétrica ou mecânica. A energia solar também é utilizada, principalmente em residências, para o aquecimento da água. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (476.2 Kb)   docx (355.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com