TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletronic Data Interchange

Casos: Eletronic Data Interchange. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

EDI (Eletronic Data Interchange)

É uma ferramenta para gerenciar de forma mais adequada a cadeia de suprimentos da empresa e entre parceiros de negócios. Favorece a formação de mercados eletronicamente integrados, facilita a comunicação entre as partes, é um sistema mais seguro, reduzem os custos operacionais e melhora a produtividade.

O EDI foi criado para eliminar as barreiras de comunicação entre as empresas, sistema baseado na comunicação eletrônica, na qual as informações vão e voltam sem a interferência do ser humano.

Basicamente é usado um software especifico para comunicação e tradução dos documentos eletrônicos e “Empresa e Fornecedor” estão interligados por essa ferramenta, as ordens ou pedidos de compras ou outros documentos padronizados, são enviados sem a utilização do papel, com maior rapidez e menor custo.

VERTICALIZAÇÃO E HORIZONTALIZAÇÃO DE COMPRAS

Na horizontalizacão a empresa determina comprar o maior numero de itens possível de terceiros para compor o produto final ou serviços que necessita. Essa estratégia traz como beneficio a redução de custos, maior flexibilidade e eficiência, foco no negocio principal da empresa e incorporação de novas tecnologias. Mas também existem as desvantagens, como o menor controle tecnológico, maior exposição e deixa de auferir o lucro do fornecedor.

Na verticalização a empresa usa da estratégia para tentar produzir tudo internamente. Onde o maior exemplo disto é o da Ford, que produzia desde o aço até a borracha para a fabricação de seus automóveis. Principais vantagens, independência de terceiros, maior lucro e autonomia, domínio sobre tecnologia própria. Principais desvantagens, maior investimento, menor flexibilidade (perda do foco) e aumento da estrutura da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com