TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de Software e Introdução a Computação

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa Discursiva 2 - G1

1

Como já constatado no capítulo 3, os métodos ágeis possuem uma série de classificações, onde cada uma delas possui características específicas. Sabendo disto, descreva um bom cenário (o que é necessário existir) para aplicação de uma metodologia ágil em um processo de desenvolvimento de um sistema computacional.

Um bom cenário de aplicação da metodologia ágil seria para a criação do software de Dimensionamento e Evolução de Rebanhos Bovinos, desenvolvido para efetuar o dimensionamento e a evolução de rebanhos bovinos e criar uma ferramenta que possibilite ao usuário criar simulações em um sistema de produção de carne e/ou leite. Foi utilizada a linguagem CA Clipper e desenvolvido por meios clássicos de criação. Acredito eu, que teriam maior aproveitamento da ferramenta e possibilitaria maior agilidade e eficácia no resultado final aplicando-se métodos ágeis, tratando-se de necessidades em tempo real, levando em conta o tempo para criação em relação aos animais que ali seriam analisados, não necessariamente urgências imediatas, mas tendo em vista que o tempo para criação e período para análises ali seriam consideráveis, tais métodos como XP ou mesmo Scrum possibilitariam melhor eficácia, pois levaria menos tempo para a criação do software e traria ao utilizador maior interatividade com o criador, possibilitando melhores resultados finais.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADE AVALIATIVA DISCURSIVA 1- G1

Introdução a Computação

1

Qual é a função de uma memória cache na arquitetura de um computador? Aponte ao menos duas diferenças entre memória cache e memória RAM.

1-

A principal função da memória cache é acelerar e equilibrar a velocidade do sistema entre memoria RAM e Processador, funcionando basicamente como uma “ponte” entre os dois, armazenando dados principais e mais prioritários ao processador,sendo assim, tornando mais fácil e rápido o acesso e fazendo fluir melhor o sistema ao todo.

Entre as diferenças de memória RAM e CACHE, estão:

Memória RAM:

-Custo: Médio

-Velocidade de processamento: Alta

-Capacidade de armazenamento: Alta

Memória Cache:

-Custo: Altíssimo

-Velocidade de processamento: Altíssima

-Capacidade de armazenamento:Baixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com