TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares, Sistemas Operacionais, Ciencia da Computação UNIP

Por:   •  16/9/2019  •  Tese  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  1.829 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDOS DISCIPLINARES - SISTEMAS OPERACIONAIS

1) RESPOSTA CORRETA -> C: Configurando o GRUB do Linux, ao inicializar o computador, ele apresentará todas as opções de sistemas operacionais disponíveis, assim executando todos os procedimentos de inicialização do sistema operacional escolhido.

2) RESPOSTA CORRETA -> E: A multiprogramação objetiva ter sempre algum processo sendo executado, para maximizar a utilização da CPU.

O objetivo do compartilhamento de tempo é permitir que os usuários possam interagir com seus programas enquanto eles são executados.

Para que isso aconteça a CPU é transferida freqüentemente entre os processos.

3) RESPOSTA CORRETA -> D: Todos os processos são descritos por um bloco de controle de processos (BCP) do sistema operacional.

Dentro deste bloco que se organiza os estados e comportamentos dos processos.

4) RESPOSTA CORRETA -> D: Quando um processo encerra, o tratamento da interrupção é encerrado, e a CPU deve voltar à execução do programa que havia sido interrompido.

Isso só é possível porque, antes de passar à execução do Tratador de Interrupção, a CPU salva os conteúdos de todos os registradores da CPU (inclusive o PC e o IR).

Então, antes de devolver a execução para o programa, a CPU restaura todos os valores dos registradores antes salvos. Dessa forma, o programa retoma exatamente do ponto em que parou.

5) RESPOSTA CORRETA -> B: Um processo passa pelas várias filas de seleção durante sua execução onde o sistema operacional deve selecionar processos dessas filas de algum modo, para fins de alocação de recursos.

O processo de escolher e escalar esses processos para execução é realizado pelo Escalonador de CPU.

6) RESPOSTA CORRETA -> C: Como alguns processos precisam de E/S para serem executados e por isto ficam em estado de espera e não conseguem ser encerrados, pode-se ocorrer um overflow de processos na memoria.

7) RESPOSTA CORRETA -> B: Quando dois sistemas operacionais a mesma arquitetura, mesmo sendo sistemas diferentes, há uma grande possibilidade deles rodaram os mesmos programas.

O mesmo pode acontecer se o desenvolvedor do programa o desenvolver para rodar em ambos os sistemas.

8) RESPOSTA CORRETA -> A: Nem todas as threads de diferentes processos compartilham a mesma memória.

Processadores com um único núcleo também conseguem executar programas multi-threads, porém em um tempo maior.

Os processos têm uma série de threads associadas. Tipicamente, cada processo tem um determinado espaço de endereçamento que as diferentes threads compartilham. Cada thread tem o seu próprio estado de processador e a sua própria pilha.

9) RESPOSTA CORRETA -> A: Kernel híbrido define um núcleo baseado em micronúcleo que é uma arquitetura kernel do sistema operacional, que tenta combinar aspectos e benefícios de microkernel e da arquiteturas do kernel monolítico que são usados em sistemas operacionais de computadores.

10)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com