TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP - CIENCIAS SOCIAIS ESTUDOS DISCIPLINARES E PROVA ONLINE- TUDO

Exames: UNIP - CIENCIAS SOCIAIS ESTUDOS DISCIPLINARES E PROVA ONLINE- TUDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  7.891 Palavras (32 Páginas)  •  15.461 Visualizações

Página 1 de 32

UNIP – CIENCIAS SOCIAIS

ESTUDOS DISCIPLINARES E PROVA ONLINE– TUDO

ENTENDA AS REGRAS:

1. ESSAS QUESTÕES SÃO UTILIZADAS PARA ESTUDOS DISCIPLINARES ASSIM COMO SÃO UTILIZADAS PARA AS PROVAS ONLINES PARA QUEM FICOU DE DP OU VEIO DE TRANSFERENCIA

2. PARA ESTUDOS DISCIPLINARES OS PROFESSORES OU O SISTEMA ESCOLHEM ALGUMAS QUESTÕES PARA QUE OS ALUNOS ACERTEM A ALTERNATIVA CORRETA (COLOQUEI SOMENTE AS ALTERNATIVAS CORRETAS) E RESPONDAM, JUSTIFICANDO-AS ESSAS ALTERNATIVAS

3. QUANDO AS QUESTÕES ESTÃO HABILITADAS, SIGNIFICA QUE OS ALUNOS TEM ACESSO, JÁ AS DESABILITADAS SOMENTE OS PROFESSORES TEM ACESSO E PODEM CAIR NA PROVA PARA QUEM FAZ CURSO PRESENCIAL

4. QUANDO FOR B1 HABILITADA PODE CAIR NA PROVA B1 PARA QUEM FAZ A PROVA ONLINE (AGENDA E FAZ NA SALA DE INFORMATICA NO CAMPUS), O MESMO ACONTECE PARA A PROVA B2, SUB E EXAME. FIQUEM ATENTOS

5. SEPAREI OS EXERCICIOS PELO CONTEUDO, APRESENTAÇÃO, CONTEUDO ADICIONAL E UNIDADES DO LIVRO TEXTO (UNIDADE I E II)

6. NORMALMENTE AS QUESTÕES DAS UNIDADE I E II NÃO CAEM EM PROVA PRESENCIAL, ONLINE E ED, MAS LEIAM, POIS SEMPRE TEM PROFESSOR PREGUIÇOSO QUE AS COLOCA

INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO CIENTIFICO SOBRE O SOCIAL – 1 BIMESTRE

B1 - EXAME - AVAL. SUBHabilitado

1. A Sociologia surgiu em um contexto social específico, marcado por profundas transformações sociais que colocava a necessidade de compreender a sociedade sob a perspectiva da ciência. O contexto histórico foi marcado pela,(o)

Alternativa Correta – E - A revolução industrial e a revolução francesa, por contribuírem para a consolidação do capitalismo.

B1 - EXAME - AVAL. SUB Habilitado

O renascimento foi caracterizado como o momento histórico em que floresceu um novo pensamento social marcado pelo laicismo e pelo aparecimento de novas instituições políticas e sociais, como as nações, os estados, as legislações e os exércitos. Neste contexto, as atividades econômicas ligadas ao comércio se desenvolveram favorecendo que classe social ?

Alternativa Correta – A - A burguesia comercial

EXAME - AVAL. SUB Habilitado

Foi no Renascimento que o homem europeu retornou a prática do pensamento especulativo, concebendo o seu papel na história dos acontecimentos como agente. O pensamento social renascentista expressou-se nas obras de pensadores como Nicolau Maquiavel e Thomas Morus. Nestas duas obras observa-se:

C - compreensão da vida social como resultante das condições econômicas e políticas e não da fé;

B1 - EXAME - AVAL. SUB Habilitado

A partir do século XV, o Renascimento possibilitou mudanças profundas na mentalidade da época. Os elementos básicos desta nova mentalidade são:

Alternativa Correta – C - A formação de uma mentalidade laica e a defesa do emprego de métodos científicos

B1 - EXAME - AVAL. SUB Habilitado

Leia o texto a seguir:

"Artigo 6 - A lei é a expressão da vontade geral; todos os cidadãos têm o direito de concorrer, pessoalmente ou por seus representantes, à sua formação; ela deve ser a mesma para todos, seja protegendo, seja punindo. Todos os cidadãos, sendo iguais a seus olhos, são igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo sua capacidade e sem outras distinções que as de suas virtudes e de seus talentos".

(Declaração dos direitos do homem e do cidadão, 26 de agosto de 1789.)

Qual é a teoria política que o texto representa?

Alternativa Correta – A - liberal, por defender o princípio da liberdade e igualdade entre os seres humanos.

Habilitado

Sobre o contexto histórico do surgimento da Sociologia, podemos afirmar que:

Alternativa Correta – D - As condições que propiciaram o surgimento da sociologia devem ser vistas em um contexto abrangente (surgimento do mundo moderno), em que se destacaram inúmeros fatos históricos importantes. No entanto, foi somente no século XIX, de forma conservadora, através da filosofia positivista e do funcionalismo, que ela conquista o reconhecimento como ciência de fato, com objeto de estudo e método próprio.

B1 - EXAME - AVAL. SUB Desabilitado

O renascimento é considerado um dos mais importantes momentos da história do Ocidente, entendido como a ruptura entre o mundo medieval, com características de sociedade agrária, estamental e teocrática e o mundo moderno urbano, burguês e comercial. Neste período emerge um novo pensamento social que tem por base:

Alternativa Correta – A - Estímulo ao individualismo, rejeição do pensamento religioso e valorização da razão.

TRANSFOMAÇÕES DO CAPITALISMO NO SECULO XVIII – 1 BIMESTRE

B1 - EXAME - AVAL. SUB Habilitado

No início da Revolução Industrial o trabalho infantil foi utilizado com grande intensidade pelos capitalistas por quê:

Alternativa Correta – D - supunha, na criança, maior docilidade e obediência em virtude de sua fragilidade.

B1 - EXAME - AVAL. SUB Habilitado

ENADE 2004

"O homem se tornou lobo para o homem, porque a meta do desenvolvimento industrial está concentrada num objeto e não no ser humano. A tecnologia e a própria ciência não respeitam valores éticos e, por isso, não tiveram respeito algum com o humanismo, para a convivência e para o sentido mesmo da existência. Na própria política, o que contou no pós-guerra foi o êxito econômico e, muito pouco, a justiça social e o cultivo da verdadeira imagem do homem. Fomos vítimas da ganância e da máquina. Das cifras. E, assim, perdemos o sentido autêntico da confiança, da fé, do amor. As máquinas andaram por cima da plantinha sempre tenra da esperança. E foi o caos."

ARNS, Paulo Evaristo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.7 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com