TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ethernet e ARP

Por:   •  1/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA                                            DISCENTE: FAGNER GONZAGA CONCEIÇÃO                      DOCENTE: GUSTAVO BITTENCOURT FIGUEIREDO                                                             MATA59 - REDES DE COMPUTADORES I[pic 1]

ETHERNET e ARP

1 - Qual é o endereço Ethernet de 48 bits do seu computador?

R: O endereço Ethernet do meu computador é 00:25:11:da:39:e7

2 - Qual é o endereço de destino de 48 bits no quadro Ethernet ? É este o Ethernetendereço de gaia.cs.umass.edu ? (Dica: a resposta é não) . O dispositivo tem isso como seu Endereço Ethernet ? [Nota: esta é uma questão importante , e que os alunos às vezes errar. Re- ler páginas 468-469 no texto e certifique-se de compreender a resposta aqui].

R: O endereço de destino é 2c:39:96:82:78:9d. Não é o endereço Ethernet de                gaia.cs.umass.edu , este é  o endereço do meu roteador Sagemcom , que é a comunicação utilizada para sair da sub-rede.

3 - Dê o valor hexadecimal para o campo Tipo de quadro de dois bytes . O que o bit ( s) cujo valor é uma média dentro do campo da bandeira ?

R: O valor hexadecimal para o campo de tipo de quadro é 0x0800 .

4 - Quantos bytes desde o início do frame Ethernet faz o ASCII "G" em "Pegar" aparecem no quadro Ethernet ?

R: O ASCII "G " aparece 52 bytes a partir do início do quadro ethernet . Lá são 14 B frame Ethernet , e , em seguida, 20 bytes de cabeçalho IP seguido de 20 bytes de cabeçalho TCP antes de os dados HTTP é encontrado.

5 - Qual é o valor hexadecimal do campo CRC neste quadro Ethernet ?

R: O valor hexadecimal para o campo CRC é 0x 0d0a 0d0a .

6 - Qual é o valor do endereço fonte Ethernet ? É este o endereço do seucomputador ou de gaia.cs.umass.edu (Dica: a resposta é não) . O dispositivo tem estecomo seu endereço Ethernet?

R: O endereço de origem é 2c:39:96:82:78:9d. Não é o endereço Ethernet dogaia.cs.umass.edu e nem o endereço do meu computador. Na verdade, se trata do endereço do meu roteador  sagemcom , que é o link usado para entrar na minha sub-rede.

7 - Qual é o endereço de destino no quadro Ethernet ? É este o endereço de Ethernetdo seu computador?

R: O endereço de destino 00:25:11:da:39:e7 é o endereço do computador.

8 - Dê o valor hexadecimal para o campo Tipo de quadro de dois bytes . O que o bit ( s)cujo valor é uma média dentro do campo da bandeira ?

R: O valor hexadecimal para o campo de tipo de quadro é 0x0800 .

9 - Quantos bytes desde o início do frame Ethernet faz o ASCII "O" em "OK" (ou seja , o código de resposta HTTP ) aparecem no quadro Ethernet ?

R: O ASCII "O" aparece 52 bytes a partir do início do quadro ethernet. Novamente,há 14 bytes de Ethernet quadro e 20 bytes de cabeçalho IP seguidopor 20 bytes de cabeçalho TCP antes de os dados HTTP é encontrado.

10 - Qual é o valor hexadecimal do campo CRC neste quadro Ethernet ?

R: O valor hexadecimal para o campo CRC é 0x 0d0a 0d0a .

11 - Anote o conteúdo da cache ARP do seu computador. Qual é o significado decada valor da coluna ?                                                                                                                                               R: A coluna de Endereços da Internet contém o endereço IP , o endereço físico coluna contém o endereço MAC eo tipo indica o tipo de protocolo .

12 - Quais são os valores hexadecimais para os endereços de origem e de destino noEthernet quadro contendo a mensagem de solicitação ARP ?

R: O valor hexadecimal para o endereço de origem é 00 : d0 : 59: a9 : 3d : 68. O valor hexadecimal para o endereço de destino é ff: ff: ff: ff: ff: ff , o endereço de broadcast.

13 - Dê o valor hexadecimal para o campo de tipo de quadro Ethernet de dois bytes . O que fazer o bit (s) cujo valor é uma média dentro do campo da bandeira ?

R: O valor hexadecimal para o campo Tipo de Ethernet Fram é 0x0806 , para ARP.

14 - Baixe a especificação ARP de ftp://ftp.rfc-editor.org/innotes/std/std37.txt . Uma discussão legível , detalhado de ARP também é a http://www.erg.abdn.ac.uk/users/gorry/course/inet-pages/arp.html .

a) Quantos bytes desde o início do frame Ethernet faz o Campo opcode ARP começar?

R: O campo opcode ARP começa 20 bytes desde o início do Ethernet quadro.

b ) que é o valor do campo de código de operação no interior da parte de ARP - carga do

Frame Ethernet no qual uma solicitação ARP é feita ?

R: O valor hexadecimal para o campo opcode withing o ARP- carga útil do pedido é 0x0001 , por solicitação.

c) A mensagem ARP conter o endereço IP do remetente ?

R: Sim, a mensagem ARP contendo as 192.168.25.51 endereço IP do remetente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (377.7 Kb)   docx (223.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com