TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidores, alvo da Tecnologia Gigabit Ethernet

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.115 Visualizações

Página 1 de 2

Servidores, alvo da Tecnologia Gigabit Ethernet

A tecnologia Gigabit é uma evolução da tecnologia Ethernet, contando com uma taxa de transmissão 10 vezes mais rápida que a tecnologia Fast Ethernet e 100 vezes mais rápida que a tecnologia Ethernet.

Ela agrega características como; o protocolo CMSA/CD, modos de transmissões Full-Duplex e Half Duplex, a Gigabit torna se muito eficaz para backbones das tecnologias 10/100 da Base-T e futuramente podendo substituir a tecnologia 100 Base-T também nos desktops.

Atualmente existem aplicações que exigem muito das redes de computadores, e a Gigabit conta com uma performance adequada para esse problema por ser uma tecnologia robusta. E sua flexibilidade é um grande ponto forte também, por causa da sua compatibilidade ela pode ser fácil mente implementada, pois ela conta com o mesmo protocolo CMSA/CD, estrutura de formato, e a mesma estrutura de tamanho do padrão Ethernet, que é aplicada 83% dos PC’s do mundo todo, por ser de fácil implementação, ela torna-se uma tecnologia de baixo custo também.

Por tratar-se de uma tecnologia robusta, servidores são alvos da Gigabit Ethernet, um processo de migração que ainda está longe de se possível. Os routers que tem o objetivo de servir de mediador para restabelecer a comunicação, são raros no mercado que possuem a capacidade de suportar o volume de tráfego na Gigabit. O obstáculo dos routers se tornam o mesmo problema na migração do FDDI para o Gigabit Ethernet, um processo que implica na sobrecarga dos routers. Uma resposta a esse problema seria a multiplicação dos servidores para distribuir a carga, mas ainda se torna um processo menos eficaz por causa que aumenta seu custo de exploração.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com