TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios planilha eleronica

Por:   •  18/5/2015  •  Seminário  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Você é um(a) professor(a) e precisará lançar as notas anuais de seus alunos em uma planilha. Então agora você precisa elaborar essa planilha.

        Cada aluno possui 4 notas bimestrais e a nota de um exame final. Ao final dos 4 bimestres uma coluna deve informar a média e outra se o aluno, com essa média, foi Aprovado (cor azul) ou Reprovado (cor vermelha) ou está de Exame (cor verde). Siga estas informações:

  • Aprovado: se a média das notas bimestrais for > 70;
  • Exame: se média das notas bimestrais estiver entre 40 e 69;
  • Reprovado: se a média das notas bimestrais for < 40.

        Se o aluno obtiver média dentro do limite de exame é lançada na coluna seguinte a nota tirada pelo aluno(a) no exame. Ao final da planilha, na última coluna da direita da planilha, deve ser mostrada a média final do aluno, calculado pela média entre Média Bimestral e Exame. Deve ser informado se o aluno está Aprovado (cor azul) ou Reprovado (cor vermelha). A situação final é dada por:

  • Aprovado: se obtiver média final igual ou superior a 60;
  • Reprovado: se obtiver média final inferior a 60;

As cores das palavras “Aprovado”, “Reprovado” e “Exame” devem ser formatadas de forma automática, ou seja, utilize a função de Formatação Condicional do seu editor.

        Abaixo da tabela deve deve haver a informação resumida de quantos alunos foram Aprovados e quantos foram Reprovados na turma. Por fim, elabore um gráfico de na forma de Pizza para mostrar o percentual (%) de alunos Aprovados e Reprovados.

        Na próxima página é apresentado um modelo (exemplo de leiaute) que pode ser seguido para elaboração da sua planilha de notas.

Observações Importantes: Entregar o conteúdo no prazo definido no sistema em um único arquivo chamado “planillha-notas.ods”.


Figura 1. Exemplo de planilha para processamento de notas.[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (208.7 Kb)   docx (138.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com