TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Facilitar o Acesso em Parques Urbanos

Por:   •  2/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar I

UNIP INTERATIVA
2019


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar I

     Nome Completo
   RA: 00000000 Análise e Des. de Sistemas

UNIP INTERATIVA POLO JABOATÃO DOS GUARARAPES \ PE
2019


RESUMO

           O projeto apresentando foi criado para facilitar o acesso aos parques urbanos tendo em vista o crescimento das visitações e atrativos oferecidos pelos parques. O Brasil possui parques gigantescos com diversas opções de entretenimento. As diversas opções de parques e cada um com seus respectivos atrativos vão poder ser consultados através de um dispositivo localizado em região estratégica de cada parque possibilitando aos visitantes se localizar e facilitar a utilização dos atrativos do parque na qual visita. Desta forma, os atrativos poderão ser melhor aproveitados diminuindo o tempo de chegada até o atrativo desejado além facilitar o acesso e melhorar a segurança em casos de acidentes ou atentados

ABSTRACT


               

 

The project was created to facilitate access to urban parks in view of the growth of the visits and attractions offered by the parks. Brazil has gigantic parks with several entertainment options. The diverse options of parks and each one with their respective attractions will be able to be consulted through a device located in strategic region of each park allowing the visitors to locate and facilitate the use of the attractions of the park in which to visit. In this way, the attractions can be better utilized by reducing the time of arrival to the desired attraction, besides facilitating access and improving safety in cases of accidents or attacks

 

Sumário

INTRODUÇÃO        6

Visão geral        7

Sistema Operacional Utilizado no Dispositivo        7

Fluxograma Sistema Parque Interativo        8

Características Técnicas dos Sistemas Operacionais        9

Economia de Energia elétrica Para Computadores        10

CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12


INTRODUÇÃO

Objetivando facilitar os acessos aos parques urbanos, este projeto sugere a implantação de dispositivos capazes de informar todos os atrativos do parque facilitando o acesso a todos os recursos por ele oferecidos bem como facilitando a localização de outros parques.

Visão geral

Não temos dúvida de que os parques urbanos sempre fizeram parte dos atrativos turísticos pelo mundo. Não é de hoje que as cidades investem e governos investem nos parques garantindo trazer melhores atrativos e conforto aos seus visitantes. Com este crescimento rápido de acesso a internet pelos mais diversos dispositivos da atualidade, os visitantes de parques conseguem ter ideia da dimensão do parques de uma forma geral já tem uma ideia do que esperar do local e podem fazer uma programação do que será visitado durante a estada.

A instalação de dispositivos capazes de dar direcionamento aos visitantes dos parques, vai agregar ainda mais valor ao local pois ficará bem mais fácil identificar a localização atual e o direcionamento para checar até o atrativo desejado diminuindo consideravelmente o tempo e aproveitando ainda mais o momento de lazer. 

Sistema Operacional Utilizado no Dispositivo

Por ser um sistema operacional projetado principalmente para ser utilizado em dispositivos móveis, tvs e etc sem perder a robustez será utilizado o Android para gerenciar o hardware do disposto instalado nos parques.

Fluxograma Sistema Parque Interativo

[pic 2]

Características Técnicas dos Sistemas Operacionais

Temos uma infinidade de sistemas operacionais que nos são uma gama de opções cada um com suas peculiaridades destacando-se em pontos específicos de acordo com o objetivo a que propõe o sistema operacional cada sistema operacional.

Características de Alguns sistemas operacionais:

        Windows         -        Desenvolvido pela Microsoft predominantemente utilizado em Desktops e Notebooks. Foi inicialmente baseado no MSDOS mas deixou esta dependência a partir do win98SE. Destaca-se bastante pela facilidade no uso de sua GUI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com