TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forum Avaliativo Algoritmo do dia a dia

Por:   •  24/3/2016  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Quando ouvimos a palavra algoritmo pela primeira vez, pensamos em ser algo novo, complexo e fora da nossa realidade. Eu por exemplo tive esse conceito , quando ouvi a primeira vez, pensei em sendo algo muito difícil e impossível de resolução, mas ao aprender o significado do termo exposto , podemos perceber que utilizamos ele em nosso dia-a-dia em vários ou todos momentos. Por exemplo, ao acordar, arrumar a cama, escovar os dentes, preparar o café , tomar o café , e sair seja para estudar ou trabalhar. Um algoritmo não computacional é um algoritmo cuja sequencia de passos, a princípio, não pode ser executada por um computador, ou seja , foi dada uma sequencia numérica a ser executada e por alguma falha ela não é exibida conforme o solicitado .

Algoritmos computacionais, ou programas de computadores, por outro lado, requerem um nível de detalhamento mais próximo da linguagem computacional, de modo que as ações representem comandos que possam ser entendidos e realizados pelo computador.

Hoje o desenvolvedor de software é fundamental para a sociedade, principalmente nas regiões metropolitanas, onde tudo é informatizado. Encontramos softwares para controlar supermercados, farmácias, postos de gasolina. Sem desenvolvedores de software, sequer teríamos a possibilidades de criar muitas outras coisas na qual fosse importante.Geralmente, quando pensamos em programação, temos uma ideia

inicial de ser algo difícil, complicado e até mesmo chato. Mas programar é

uma arte e está diretamente relacionado a explorar a criatividade, a ter

concentração, ao aperfeiçoamento de uma habilidade com o passar do tempo

e com a prática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com