TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções De Software

Artigo: Funções De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 6

ER SOFTWARE

Introdução Como proposta de software a ser desenvolvido, temos um localizador de eventos mobile. O produto proposto pelo cliente é uma solução para publicação e divulgação de eventos em tempo real em sua cidade ou em locais onde você estiver conectado. O app utilizará as plataformas: Android e IOS (iPhone e iPad). Seu diferencial é que o aplicativo não irá mostrar apenas os eventos dos seus amigos ou amigos dos amigos como no facebook, mais sim todos que estão acontecendo onde você estiver localizado mesmo ele sendo privado ou não. Outras funcionalidades é o sistema de ranking, comentários dos participantes, avaliação dos eventos etc. Os eventos particulares somente os convidados terão todo acesso ás informações, outras pessoas poderão apenas visualizar o nome do evento, mas ficarão restritas as informações mais confidenciais, o software terá ligação com facebook , permitindo sua avaliação por um período de 72 horas após ter acontecido o evento no entanto vale lembrar que poderão avaliar o evento somente participantes, pois estes terão um código de acesso que será único e intransferível. Passado este período de 72 horas o evento ficará inativo. A proposta de construção do software é basicamente em html 5 e não deve ser open source.

Finalidade A especificação análise e design de sistemas em tempo real são atividades altamente dependentes de uma efetiva compreensão do domínio de aplicação e descrevem, em grande parte, a representação de seus diferentes requisitos. As abordagens dirigidas a modelos, para o desenvolvimento de sistemas em tempo real, têm ganhado força em diversos campos do desenvolvimento de software e tende a contribuir para minimizar a complexidade inerente ao desenvolvimento destes sistemas. Os aplicativos móveis têm sido utilizados intensamente nos últimos anos. No entanto, por si só não consegue representar completamente as diversas características pertinentes a estes sistemas. Uma das grandes vantagens é a sua ampla capacidade de extensão permitindo o acesso em dispositivos variados, adequando se ao local e velocidade de navegação. Assim, este projeto irá explorar o uso de certas ferramentas e softwares para modelagem de requisitos do sistema a ser desenvolvido. A especificação, análise e design de sistemas são atividades altamente dependentes de uma efetiva compreensão do domínio de aplicação e descrevem, em grande parte, a representação de seus diferentes requisitos, solucionar uma necessidade emergente de mercado em tempo real será um grande desafio, pois Trata-se de um software independente de outros, com características e funcionalidades semelhantes as existentes no mercado. Existe poucos aplicativo de rede social com algumas semelhanças de funcionalidades, mas no entanto a proposta é inovadora.

Escopo Condição ou característica que o sistema deve suportar, gerência de requisitos, abordagem sistemática, elicitar, organizar e documentar requisitos, Estabelecer e manter um acordo entre clientes/usuários e equipe do projeto com relação às mudanças de requisitos Solicitação. Expressão que representa o anseio de um parceiro (stakeholder) quanto à solução ou objeto do domínio funcionalidade, serviço do sistema que está diretamente ligada a uma ou mais solicitações do requisito de Software, requisito funcional Especificação que determina como a solução iterativas com os elementos externos, requisito não funcional especificação que determina os atributos qualitativos da solução restrição uma limitação no projeto do sistema ou no processo utilizado para construí-lo.

Descrição geral Trata-se de um software independente de outros, com características e funcionalidades ainda não existentes no mercado. Existe apenas um aplicativo de rede social com algumas semelhanças de funcionalidades. Os idealizadores do software desejam um aplicativo que tenha interação com o Facebook e o Google+, duas das maiores networks disponíveis no mercado, para que seus usuários possam fazer buscas de eventos de sua preferência, determinando os filtros que julgar convenientes para encontrar um evento de seu interesse. A plataforma servidora será desenvolvida será IOS e Android e a plataforma cliente será qualquer dispositivo móvel que tenha acesso a internet. Por meio de uma conexão de rede ethernet os clientes se comunicam com o servidor e acessam o sistema com um nome de usuário e uma senha.

As empresas que desejarem divulgar suas marcas e produtos terão uma versão paga, diferenciando dos demais clientes que terão acesso gratuito ao aplicativo, com vizualiçao dos eventos e das propagandas divulgadas pelas empresas que tenham a licença comercial do software. Caso o cliente esteja em um local sem acesso à rede, o aplicativo irá mostrar as últimas informações disponíveis de quando conseguiu se conectar com o servidor. Se tentar atualizar o aplicativo nesta situação, uma mensagem informando que não possui conexão será informada.

Funções do produto

a) Um sistema que identifique eventos em uma determinada região, as características desse evento, bem como sua data de início e término.

b) O aplicativo irá funcionar em todo território nacional.

c) Será efetuado preços distintos para aquisição de ingressos, em virtude da data de aquisição dos mesmos. (Ingressos adquiridos com antecipação serão mais baratos).

d) Um sistema de avaliação dos eventos realizados, será elaborado para que futuros clientes avaliem a qualidade do evento.

e) O aplicativo contará com uma integração com as rêdes sociais Facebook e Google+, aumentando assim o leque de interatividade entre interessados.

f) O aplicativo deverá ser desenvolvido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com