TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.111 Palavras (9 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

J.A Águas

Macapá

2015

LIDIANE SANTOS DAS NEVES

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

 Orientadora: Jaynah Braga

 Macapá

2015

Resumo

A missão da J.A Águas é atender com qualidade e segurança as necessidades de seus consumidores quanto ao processo de envasamento de água mineral. Reconhecida no Estado do Amapá pela excelência dos nossos produtos e atendimento, tornando-se empresa referência em qualidade e segurança. A empresa J.A Águas tem o compromisso de levar não apenas água mineral de qualidade para seus consumidores, mas a de enfatizar a importância desse mineral em nosso organismo. Uma vez que cerca de 60% do peso de um adulto é formado por água.

Sumário

1. Introdução        5

2. Comunicação Aplicada        6

3. Estatística        7

4. Desenvolvimento Sustentável        8

5. Conclusão        9

 Referenciais Bibliográficas................................................................................10

  1. Introdução

A água é essencial à vida vegetal e animal. O homem necessita de água potável em quantidade suficiente para a manutenção de sua saúde: beber, cozinhar, fazer sua higiene pessoal; para a limpeza de objetos e espaços, para propiciar o desenvolvimento econômico; e também para o lazer. Visando isto criamos a empresa J.A Águas, onde trabalha no ramo de distribuição de água mineral.

A Política de Gestão da J.A Águas é Fornecer uma qualidade de vida mais saudável para seus clientes, com uma água de ótima qualidade por isso o processo de envase da água mineral é todo automatizado desde a capitação nas fontes até a elaboração final do produto. O material utilizado durante o processo é de aço inoxidável, a sala é isolada para que não haja nenhum tipo de contato físico com o meio externo

2. Comunicação Aplicada

Onde a comunicação aplicada ajudou em minha empresa?

Para ter a divulgação do produto fazendo um marketing de qualidade visando o meu produtor como o melhor para sociedade, foi necessário os meios que a comunicação aplicada me ensinou, utilizando da televisão, revistas, radio e principalmente o catálogo institucional.

É necessário compreender que a comunicação não inclui apenas mensagens que as pessoas trocam deliberadamente entre si; além das mensagens trocadas conscientemente, com efeito, muitas outras são trocadas sem querer, numa espécie de para comunicação ou para linguagem.

Outra função da comunicação é indicar a qualidade de nossa participação no ato da comunicação: que papéis tomamos e impomos aos outros, que desejos, sentimentos, atitudes, juízos e expectativas trazemos ao ato de comunicar.

        Com o Marketing da J.A Águas feito com sucesso, a empresa ganhou mais clientes e bem satisfeitos com o nosso produto mas não pretendemos para por aqui, o nosso objetivo é a cada mês lançar uma propaganda nova para alcançamos mais clientes e fazendo assim que nossa empresa cresça cada vez mais e sempre melhorando para a satisfação de nossos clientes.

3. Estatística

Em que a Estatística colaborou para minha empresa?

        A estática me ajudou muito a calcular a área por habitantes para que eu posso avaliar a média de produtos de serão necessários para cada local, assim conseguir organizar minha empresa, para que eu não me perdesse com os cálculos, que seria a quantidade de produtos para cada bairro que seria distribuído nossa água mineral.

A palavra estatística lembra, à maioria das pessoas, recenseamentos. Os censos existem há milhares de anos e constituem um esforço imenso e caro feito pelos governos com o objetivo de conhecer seus habitantes, sua condição socioeconômica, sua cultura, religião, etc. Portanto, associar-se estatística a censo é perfeitamente correto do ponto de vista histórico, sendo interessante salientar que as palavras estatística e estado têm a mesma origem latina: status.

A estatística é também comumente associada às pesquisas de opinião pública, aos vários índices governamentais, aos gráficos e médias publicadas diariamente na imprensa. Na realidade, entretanto, a estatística engloba muitos outros aspectos, sendo fundamental na análise de dados provenientes de quaisquer processos em que exista variabilidade.

4. Desenvolvimento Sustentável

A disciplina desenvolvimento sustentável em minha empresa:

        Como nossa empresa trabalha com um produto que é retirado no nosso planeta e precisamos dele para sobrevivemos, está disciplina nos ajudou a entender o quanto devemos cuidar da nosso planeta e se retiramos algo do nosso planeta, temos que repor e em mais quantidades para assim não acabamos. Mais ai pensamos: “como vamos tirar água do nosso planeta e repor”, é onde tivemos a ideia de criar um lago onde não teria sombra para que o sol pudesse transforma em vapor e assim mandar chuva para nós.

No Brasil, a educação ambiental assume uma perspectiva mais abrangente; não restringe seu olhar à proteção e ao uso sustentável de recursos naturais, mas incorpora fortemente a proposta de construção de sociedades sustentáveis. Mais do que um segmento da educação, a educação em sua complexidade e completude.

A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal.

A educação ambiental tenta despertar, em todos, a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente. Ela tenta superar a visão antropocêntrica, que fez com que o homem se sentisse sempre o centro de tudo, esquecendo a importância da natureza, da qual é parte integrante.

.

5. Conclusão

Uma empresa é feita de várias áreas dentro dela, cada área requer algo e nem sempre sabemos tudo e com as disciplina foi possível melhorar várias áreas para o crescimento de nossa empresa. A comunicação aplicada nos ajudou com marketing do nosso produto, a estética me ensinou a fazer a média de habitante de cada bairro para suprir com o nosso produto fazendo assim que ficasse mais organizada e a disciplina de desenvolvimento sustentável nos ajudou com a questão do nosso planeta, onde o nosso produto estar presente em tudo ele com uma porcentagem alta, mais que também um dia pode ser tornar uma porcentagem baixar se não cuidamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com