TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardware

Artigo: Hardware. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Hardware:

Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione.

O hardware é basicamente utilizado por computadores e elementos eletrônicos. Qualquer equipamento físico como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de hardware.

O hardware não se limita apenas a computadores pessoais, também está disponível em automóveis, celulares, tablets e etc.

Existem vários tipos de hardware, que têm diferentes objetivos e funcionalidades. O hardware de rede, por exemplo, é um equipamento que é construído com o propósito de possibilitar e gerir equipamentos que estão conectados em rede.

A impressora, o scanner, o monitor, mouse e o teclado de um computador é considerado hardware deste PC. Em suma, os hardwares são todos os periféricos conectados em um sistema operacional.

Não apenas os componentes externos, como também os que estão dentro da CPU são classificados como hardwares. Exemplo: placa de memória RAM, disco rígido, leitor de CD e DVD e etc.

Na internet, existem diversos sites e fóruns especializados em ajudar os usuários e leigos em "mecânica informática" a instalarem ou configurarem hardwares, como é o caso do Clube do Hardware.

Hardware e software

Para o bom funcionamento do hardware, é também necessário o software, que é a parte lógica da informática. O software tem a função de fornecer instruções ao hardware, capacitando a realização das operações de um equipamento.

Software é qualquer programa de computador que possa ser utilizado, copiado e etc. Apenas com a combinação de software e hardware o computador pode funcionar de forma mais correta e eficiente.

Veja também o Significado de Software e o Significado de Software Livre.

O significado de Hardware está na categoria: Tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com