TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardware

Por:   •  14/8/2015  •  Resenha  •  1.523 Palavras (7 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 7

1. Localização

O sucesso de uma empresa, depende de sua localização. Porém, antes de se escolher a localização exata, determine o perfil dos consumidores para atingir o público alvo para que você alcance suas verdadeiras expectativas de comércio.

O ponto comercial é fundamental para o futuro da empresa, portanto, analisando a facilidade de acesso, a visibilidade e o volume do tráfego de pessoas da região, conclui-se que uma empresa de produtos farmacêuticos obteria altos lucros em regiões com o baixo número de concorrências, evitando capitais, porém não deixando de se localizar em um centro urbano com um alto índice de densidade populacional. De preferência locais com boa qualidade em saneamento básico e higiene.

A infraestrutura é uma base importante para se estabelecer o local em que se encontrará a filial, é recomendado em torno da farmácia conter estacionamentos e também selecionar o lado da rua em que se faz sombra á tarde, pois é o horário em que apresenta um movimento consideravelmente maior, e sempre garantindo uma boa visibilidade da loja. E apesar do ponto de ônibus reunir um bom aglomerado de pessoas, abrir uma loja em frente a um, comprometerá a visibilidade e acesso à sua loja.

Sendo assim seguindo esses passos, uma ótima localização para uma empresa de ramo farmacêutico, seria no interior de São Paulo, em Rio Claro. Por ser uma região afastada de concorrências e apresentar um alto volume populacional, Rio Claro se torna uma ótima opção para abrir uma farmácia, especificamente no bairro Jardim Portugal, por fazer parte da Avenida Paulista, o que dedica para a farmácia, uma boa reputação e visualização. Além de apresentar cerca de quase todos os aspectos citados acima.

Palavras-chave: Localização; Acessibilidade; Concorrência; Rio Claro; Densidade Populacional.

2. Segurança da Informação

A segurança da informação abrange tudo o que se diz respeito a proteção de dados confidenciais, com o intuito de preservar conteúdo restrito e sigiloso de uma corporação.

Nos dias atuais, a informação digital se tornou algo essencial para o funcionamento de uma organização, e sua segurança também vem sendo um ponto de extrema importância para se precaver. Vários fatores podem influenciar no vazamento de informação confidencial, indo de hackers profissionais, até integrantes e funcionários do próprio estabelecimento.

A informação é todo conteúdo valioso de uma empresa, que deve se manter protegido a todo momento, e as 3º características principais para um bom funcionamento da Segurança da Informação são: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

2.1 Confidencialidade

A Confidencialidade é a limitação de informação para certos indivíduos para que haja segurança da informação e para que o conteúdo não seja revelado facilmente. A Confidencialidade é também um meio para se restringir quem terá acesso a determinadas informações, podendo assim determinar funcionários de confiança a quem terá autorização para aceso destas informações.

A Confidencialidade deve estar presente em todo o sistema de uma corporação, para se ter a proteção do tráfego de dados que ocorrem entre o emissor e o receptor, e apenas aqueles com autorização poderão ter acesso legível ao conteúdo trafegado. Com isso, a rede da empresa deve ser fechada para que não tenha infiltração de um terceiro.

Para garantir uma boa Confidencialidade em uma empresa, o uso de criptografia e seleção de entidades que terão acesso a essas informações são essenciais para proteger os conteúdos de invasores indesejáveis. O que muitas vezes, os próprios integrantes de um grupo roubam ou vazam estes conteúdo da empresa para ganho próprio, vendendo estas informações para empresas concorrentes ou rivais.

Palavras-chave: Segurança; Informação; Confidencialidade; Restrição.

2.2 Integridade

Similar à Confidencialidade, a Integridade permite você determinar toda a informação que deverá ou não ser alterada, e por quem. Para isso, deve-se definir quem terá acesso às autorizações de Integridade da empresa. Alguém íntegro terá disponibilidade aos meios de alteração autorizada ou não, sendo assim, é de alta importância que a informação não perca seu valor para não comprometer a credibilidade da empresa e de seus funcionários.

O sujeito responsável pela Integridade da empresa deve ter total responsabilidade em manter as informações seguras de invasores e deverá receber as devidas consequências caso essas informações sigilosas vazem, e devem ser estabelecidas as regras para aqueles que não cumprirem as regras de integridade da empresa.

2.3 Disponibilidade

Diferente das outras características, a Disponibilidade da acesso das máquinas e estações de trabalho aos funcionários. Um sistema de alta disponibilidade consiste em uma boa arquitetura, para manter os serviços da empresa sempre ativos o máximo de tempo possível.

A Disponibilidade também deve garantir que a informação esteja sempre disponível, por isso o sistema deve-se manter ligado todo o tempo, e criar uma topologia viável para que os dados não se percam no tráfego

Palavras-chave: Integridade; Disponibilidade; Topologia; Regras.

3. Política de Segurança

A Política de Segurança é todo o procedimento de criação de regras do estabelecimento no ambiente da empresa para que sejam seguidas e respeitadas, para que os três pilares da segurança da Informação sejam respeitados com severidade.

Todo indivíduo componente da corporação devem seguir as normas implantadas pela Política de Segurança, e é de essencial valor ético e moral que todos respeitem. E para garantir isso, existe a Organização da Política.

A política deverá ser de conhecimento de todos, e cada setor na empresa deverá ter suas responsabilidades e regras definidas.

Nenhum funcionário deve acessar dados de cunho pessoal de dentro da empresa e nem compartilhar e-mails e transações com outras pessoas que não sejam do seu setor, e muito menos com indivíduos de fora da empresa.

A importância de respeitar esses passos são para evitar futuros problemas e manter a Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com