TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica.

Resenha: Informatica.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

Informática II

Informática é formada pela junção das palavras informação + automática. Pode dizer se que informática é a ciência que estuda o processamento automático da informação por meio do computador.

Há uma linha que separa ontem de hoje de pensamento que conduz o termo "informática" à junção dos conceitos "informação" e "matemática". A computação seria o meio tecnológico que possibilitou unir insumos informacionais com as ciências matemáticas.

O objetivo da informática educativa é utilizar como recurso didático para as praticas pedagógicas nos diversos componentes curriculares incentivando a descoberta e a construção do conhecimento. Uma ciência que se propõe aperfeiçoar regulamente e desenvolver o conhecimento e aproveitamento do computador e das técnicas de trabalho da informação.

Em informática designa-se por dados os elementos de partida que serve de base para o tratamento e sobre as quais o computador efetua as operações necessárias a tarefa em questão, informação a velocidades cada vez mais anacessíveis ao ser humano, obriga-nos a usar ferramentas cada vez mais sofisticadas, sem as quais não poderemos acompanhar este ritmo de desenvolvimento. É por isso que há cerca de 50 anos o homem vem aperfeiçoando uma ferramenta que lhe permita tratar enormes quantidades de informação com uma precisão quase perfeita. Essa ferramenta fruto do desenvolvimento tecnológico dos nossos dias e imaginação.

Mas, de nada serve ter à mão uma ferramenta tão poderosa se não soubéssemos tirar partido dela. Temos de aprender por que, quando e qual o melhor modo de usá-la, temos e definir regras e desenvolver técnicas e traçar objetivos, a fim de explorar ao Maximo as potencialidades do computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com