TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatização de uma clínica veterinária

Por:   •  11/3/2016  •  Monografia  •  2.191 Palavras (9 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

REGINALDO DA SILVA ALVES CUBA

Informatização de uma clínica veterinária

Taubaté

2015


REGINALDO DA SILVA ALVES CUBA[pic 2]

[pic 3]

PROJETO DE PESQUISA

Informatização de uma clínica veterinária

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso deCIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOda Instituição ANHANGUERA EDUCACIONAL


Taubaté

2015


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

1.1        PROBLEMA        

2.        OBJETIVOS        

2.1        OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

2.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

5.        METODOLOGIA        

6.        RESULTADOS ESPERADOS        

7.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        

8.        REFERÊNCIAS        

APÊNDICE        

ANEXO        

        

Para atualizar o sumário, clique com o botão direito do mouse, “atualizar campo” e “atualizar apenas números de páginas”. Se forem inseridos outros itens, deve atualizar o índice inteiro, com o cuidado de manter o Sumário nessas configurações.


  1. INTODUÇÃO

Este trabalho tem a proposta de analisar e especificar uma solução para uma veterinária, onde os animais e os produtos do petshop serão administrados por um sistema desktop e móbile, tornando o gerenciamento mais prático, seguro e organizado. Tendo como objetivo, melhor atendimento aos clientes tornando os serviços oferecidos mais agíl,  e próximo ao cliente, pois assim, serão evitados possíveis contratempos, como marcar as consultas dos clientes em lugares inseguros ou inapropriados.

PROBLEMA

Muitos clientes reclamam por falta de praticidade na hora de realizar um agendamento ou comprar algo no petshop. Já os funcionários relatam a falta de praticidade no cadastro e na organização das consultas, causando baixa produtividade.

  1. OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Informatizar a veterinária, melhorando o relacionamento entre o funcionário e o cliente, agilizando os serviços oferecidos pela veterinária.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

O sistema  tem como propósito desempenhar os seguintes objetivos:

  • Gerenciamento  de funcionários,  clientes e animais;
  • Gerenciamento de consultas e produtos do petshop;
  • Fácil acesso aos serviços oferecido ao cliente;

Será realizado um mapeamento e documentação do projeto com definição de regras; desenvolvimento do sistema de acordo com as regras mapeadas e implementação, treinamento e coleta das informações com clientes.

  1. JUSTIFICATIVA

O sistema de gerenciamento da veterinária está bastante ultrapassada e defeituosa, principalmente no controle e administração geral do local, o que resulta em grande falha no arquivamento, controle de informações e dificuldade em agendar consultas.

Conforme a evolução da tecnologia cresce, os clientes vão se tornando mais exigente, principalmente nos avanços de tecnologias de comunicação sem fio, que têm despertado o interesse de empresas para inserir esse elemento computacional como agente chave para aumentar a produtividade, por isso o sistema veterinário será integrado tanto no sistema desktop quanto para dispositivos móveis direcionado ao cliente.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Revisão da produção científica já acumulada sobre o tema. Traga citações de autores diversos, conceituando e contextualizando o problema apresentado, devidamente fundamentado.

A citação acima de 3 linhas deve ocorrer desta forma, letra Arial 12, espaçamento simples, recuo de 4 cm. A citação de 3 linhas ou menos, pode ficar no próprio parágrafo entre “aspas” ou em itálico. Colocar sempre a referência da obra citada ao final do parágrafo. (AUTOR, ano, página).

Para exemplificar as citações com até três linhas, traga a cópia literal do texto do autor desta forma, na própria frase, em itálico ou com aspas, e, ao final, as referências. Desta forma, entende-se que apenas a parte em itálico é cópia literal do texto do autor. (AUTOR, ano, p. 5)

Note-se que após a citação, deve constar a referência da fonte onde foi retirada a frase constando sobrenome do autor em caixa alta (maiúsculo), ano da obra, e página (se houver).

  1. METODOLOGIA

Escreva aqui qual será a metodologia adotada para que, durante a monografia, você atinja seu objetivo.

A metodologia direciona o caminho que o pesquisador irá percorrer para atingir os objetivos traçados. Conforme os autores,

[...] para que seja possível compreender a realidade e a contribuição do pesquisador, o procedimento metodológico deve abranger os conceitos teóricos de abordagem e o conjunto de técnicas. Além do referencial teórico, a metodologia deve ser redigida de forma clara, coerente e eficiente, possibilitando encaminhar os dilemas teóricos para o desafio da prática. [...] a natureza do problema é que determina o método, ou seja, a escolha do método e feita em função do problema estudado. (FREGONEZE, et al., 2014, p. 106) (grifo nosso).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (235.8 Kb)   docx (80.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com