TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instalações DNS

Por:   •  9/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

4.2 Instalação de DNS: apresentar o passo-a-passo de como instalar e configurar:

  • Serviços de nome de domínios DNS (o nome deve ser LabTreinamentos);
  • Diretivas de Grupos AD (com login, senha e permissões);
  • Sistema de Arquivos de Redes NFS (pastas, arquivos e mapeamento das pastas dos alunos).

Para fazer essa instalação de DNS (Domain Name System, ou seja, Sistema de Nomes de Domínio) com Diretivas de grupos AD (Active Directory), criamos uma máquina virtual com o Sistema Operacional Windows Server 2008 com plataforma x86.

  1. Antes de qualquer coisa, é preciso verificar as configurações de rede (que é o nosso controlador de domínio), se o TCP/IP IPv4 está com IP dinâmico ou Fixo e deixa-lo com um IP fixo atribuído.

[pic 1]

  1. Após validar os Pré-Requisitos, clique em inciair → executar  e digite dcpromo.exe. Será carregado o Assistente de Instalação de Serviços de Domínio Active Directory. Selecione a opção de Usar a instalação em modo avançado  e clique em  Avançar.

[pic 2]

  1. Irá abrir uma janela que é um alerta sobre o novo padrão de segurança do Windows Server 2008, o qual informa que ele poderá causar problemas em clientes Windows NT 4.0, clientes não Microsoft SMB e dispositivos NAS, que não suportam algoritmo de criptografia forte, clique em Avançar.

[pic 3]

  1. Nessa janela, você seleciona a Opção Criar um novo domínio em uma nova floresta e clique em Avançar.

[pic 4]

  1. Essa janela é onde você irá definir o nome do domínio totalmente qualificado (FQDN) do novo domínio de raiz da floresta. Onde colocamos LabTreinamentos.com.br conforme exigido pela ATPS.

[pic 5]

  1. Agora, iremos definir qual vai ser o nível funcional do floresta. Selecionamos a opção Windows Server 2003, onde estão disponíveis todos os recursos padrão do AD no Windows 200 e os adicionais para o 2003. Na próxima janela, que é onde selecionamos o nível funcional do domínio, clicamos em Avançar.

[pic 6]

  1. Nessa janela, ele te dá a opção de incluir opções adicionas no Domain Controller (Domínio de Controle), que iremos selecionar. Pois ele detectou que não existe o Serviço DNS instalado e sugere que instalemos. Em seguida, irá aparecer uma outra janela onde iremos clicar em Sim para Avançar.

[pic 7]

  1. Agora, vamos definir onde será armazenado o database, os arquivos de log e a pasta SYSVOL.Deixaremos os diretórios padrões e iremos Avançar.

[pic 8]

  1. Em seguida, iremos configurar uma senha para se caso precisarmos fazer a restauração do Banco de Dados. Defina a senha e clique em Avançar.

[pic 9]

  1. Na fase final da instalação, ele te dá um Resumo das configurações que definimos nas etapas anteriores. Iremos clicar em Avançar. 

[pic 10]

  1. Agora, ele irá começar fazer as instalações dos serviços de Gerenciamento do AD, onde selecionamos a opção Reinicializar ao concluir.

[pic 11]

  1.  Pronto, a instalação e configuração do Serviço de DNS com diretivas de grupo AD foi instalada. Efetuaremos o Logon no Domínio LabTreinamentos.
  1. Para verificarmos se foi instalado mesmo, iremos em: Iniciar → Ferramentas Administrativas, onde vemos alguns recursos de Gerenciamento do AD e em destaque a opção Usuários e computadores do Active Directory, que é onde iremos Gerenciar, definir as permissões e privilégios dos Usuários e Computadores que estão no domínio e também o Serviço DNS.

[pic 12]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (678 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com